PLACAR

Cé é superada por jovem romena nas oitavas em Floripa

Gabriela Cé (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Última brasileira restante na chave de simples do WTA 125 de Florianópolis, Gabriela Cé se despediu nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro. A gaúcha de 30 anos e 403ª do ranking foi superada pela romena Anca Todoni, de apenas 19 anos e 256ª colocada, por 6/1 e 6/3 em 1h43 de partida nesta quarta-feira.

Cé havia salvo dois match-points na partida de estreia contra a norte-americana Makenna Jones, 242ª do ranking, que se retirou da partida pouco depois por lesão no joelho direito. A canhota gaúcha receberá 15 pontos na WTA por ter avançado uma rodada e voltará ao grupo das 400 melhores do mundo. O melhor ranking de sua carreira é o 221º lugar, alcançado em setembro de 2019.

Apesar do domínio de Todoni no primeiro set, em que chegou a vencer seis games seguidos, Cé teve suas oportunidades. A gaúcha criou ao todo seis break-points em três games disitintos, mas a romena prevaleceu na maioria dos momentos em que teve o saque ameaçado, exceto apenas no primeiro game da partida, e soube aproveitar melhor suas oportunidades de quebra.

Já na segunda parcial, as sacadoras vinham confirmando seus games de forma tranquila até que a romena aproveitasse a oportunidade de quebra para fazer 3/2 e saque. Todoni não enfrentou break-points no set e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, voltando a quebrar no último game da partida para confirmar a vitória.

A adversária de Todoni nas quartas de final virá da partida entre a argentina Nadia Podoroska, terceira cabeça de chave e 75ª do mundo, e a eslovena Polona Hercog, ex-top 40 e atual 301ª do ranking aos 32 anos. Podoroska já foi semifinalista de Roland Garros em 2020, enquanto Hercog tem três títulos de WTA 250 no saibro, o mais recente em 2019, ganhando de Iga Swiatek na final em Lugano, na Suíça.

Gabriela Cé ainda jogará duplas em Florianópolis, ao lado de Rebeca Pereira. As brasileiras estreiam ainda nesta quarta-feira contra a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
3 meses atrás

Que surpresa!!!!!! 125k não é para o nível dela.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE