PLACAR

Gabriela Cé e Carol Meligeni são eliminadas em ITFs no saibro europeu

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brescia (Itália) – Assim como na semana passada, Gabriela Cé não passou da estreia na chave principal de um ITF no saibro italiano depois de furar o qualificatório. Desta vez, a gaúcha de 31 anos foi eliminada na primeira rodada o W75 de Brescia pela norte-americana Louisa Chirico, número 209 do mundo, com o placar de 6/3 e 6/2 após 1h21 de jogo.

Esta foi a terceira vez na temporada que Cé conseguiu superar o quali e disputar um torneio de nível W75, mas acabou caindo na abertura da chave principal. Também neste ano, no início de maio, ela conquistou o título do W15 de Nova Gorica, chegando ao 13º troféu da carreira como profissional.

Atualmente na 445ª posição do ranking, a brasileira sofrerá uma dura queda na próxima atualização da WTA após Roland Garros, aparecendo nas projeções de momento no 479º lugar. Sua melhor marca foi o 221º posto em setembro de 2019.

Carol também cai na Eslovênia

Outra brasileira que não se deu bem nesta quarta-feira foi a paulista Carolina Meligeni Alves, que acabou eliminada na segunda rodada do W50 de Otocec, na Eslovênia. Depois de ter sua partida adiada pela chuva no dia anterior, ela encarou a polonesa Maja Chwalinska, 244ª do ranking e 11ª principal favorita da competição, e foi facilmente superada com parciais de 6/0 e 6/3 em 1h33.

A derrota de Carol é a segunda em fases iniciais no saibro esloveno em sete dias. Na semana passada, ela havia entrado direto na segunda rodada de outro W50 em Otocec e acabou caindo na estreia. As duas campanhas contrastam com uma boa sequência que a brasileira de 28 anos vinha tendo no circuito da ITF, depois de um título, um vice e três semis nos seis torneios anteriores que disputou.

Ex-número 165 do mundo há duas temporadas, ela ocupa hoje o 372º lugar na WTA, mas também perderá terreno e tem seu lugar ameaçado no top 400. No momento, ela está caindo provisoriamente para a 395ª posição, apenas um ponto à frente da tcheca Anna Siskova, atual 401ª colocada.

Fullana se despede nas duplas em Portugal

Depois de ser eliminada na rodada final do quali do W50 de Montemor, no piso sintético português, na última terça-feira, a brasiliense Luiza Fullana voltou à quadra nesta quarta para a disputa da chave de duplas. Jogando ao lado da peruana Anastasia Iamachkine, ela se despediu após a derrota para as cabeças 2 do torneio, a britânica Madeleine Brooks e Eudice Chong, de Hong Kong, que marcaram 6/0 e 6/3.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
19 dias atrás

Novidade. Tudo normal.

F.F.
F.F.
19 dias atrás

Não escrevi o comentário acima
Mas concordo
Terrivel a situação dessas duas

Bruno
Bruno
19 dias atrás

pelas barbas do profeta… cruel, muito cruel…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE