PLACAR

Cazaque é campeão na Bahia e chega ao 4º título no ano

Dmitry Popko (Foto: @1993rafaelfalcaofoto)

Feira de Santana (BA) – Principal favorito do ITF M25 de Feira de Santana, o cazaque Dmitry Popko conquistou neste domingo o título do torneio disputado nas quadras rápidas da academia Smash. Na decisão, o jogador de 27 anos e 267º do mundo superou o norte-americano americano Harrison Adams com um duplo 6/4. O torneio na Bahia faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open.

Com o triunfo, Popko chegou ao seu 26º título como profissional, o quarto somente em 2024. Na atual temporada, ele já havia faturado três ITF nos Estados, os M15 de Sunrise e Palm Coast, além do M25 de Naples. Ele também vinha de duas finais nas últimas semanas, na Argentina e no Recife (PE).

“O jogo mais duro foi nas quartas, com quatro horas. Estava calor hoje também, foi uma final dura, mas um pouco mais curta. Importante essa conquista, pois poderei subir no ranking e disputar grandes torneios”, resumiu Popko, que terá os 25 pontos do título acrescentados daqui a duas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A realização do torneio em Feira de Santana nesta semana marcou o primeiro evento internacional de tênis na cidade, promovendo uma grande oportunidade para os jogadores baianos de disputarem o qualificatório e chave principal para adquirir experiência, além de outros brasileiros que puderam marcar seus primeiros pontos no ranking, como o paraense Joaquim de Almeida.

“Agradecemos o apoio da academia Smash assim como a Confederação Brasileira de Tênis, grandes parceiros do tênis, e nosso Deputado Zé Neto que viabilizou o projeto para a realização deste e de outros eventos”, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis e um dos organizadores do evento.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE