Antalya (Turquia) – A estreia de Carol Meligeni no ITF W35 de Antalya, em quadras de saibro da Turquia, foi com resultado positivo. A número 3 do Brasil e 277ª do mundo venceu nesta quarta-feira a sul-coreana Sohyun Park, 346ª do ranking, por 6/3 e 6/0.
“O jogo começou atrasado por conta da chuva e, durante a partida, ventou bastante. A quadra estava pesada, então fui entendendo melhor a forma como eu tinha que jogar taticamente e me adaptando. Depois do 3/1 para a minha adversária, eu fiz 11 games seguidos e fiquei muito satisfeita com a forma que consegui me ajustar ao longo da partida”, disse Carol Meligeni após a partida.
Depois de duas boas semanas na Argentina, com um título e uma semifinal no fim de janeiro, a paulista de 28 anos chega a nove vitórias em dez jogos neste início de temporada. Ela enfrenta a eslovena Ziva Falkner, vinda do quali, que derrotou a cazaque Zhibek Kulambayeva por 5/7, 7/5 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Carol Meligeni é cabeça 6 do torneio. Em seu quadrante, a espanhola Carlota Martinez Cirez era a principal cabeça de chave, mas perdeu na estreia para a italiana Martina Colmegna, que enfrentará a húngara Amarissa Toth na segunda rodada. Nas duplas, a brasileira e a cazaque Zhibek Kulambayeva foram eliminadas na última terça-feira pela espanhola Angela Fita Boluda e a suíça Ylena In-Albon por 6/3, 1/6 e 10-1.
Luiza Fullana cai na estreia no Egito
Em seu primeiro torneio no ano, a brasiliense Luiza Fullana foi eliminada na estreia doITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. A atual número 5 do Brasil e 544ª do mundo era a quinta cabeça de chave, mas perdeu da anfitriã vinda do quali Yasmin Ezzat por 7/5 e 6/4.
Fullana segue no Egito para jogar a chave duplas ao lado da norte-americana Jenna DeFalco. Elas estão nas quartas de final e enfrentam a búlgara Julia Stamatova e a alemã Anja Wildgruber. A brasileira se mudou para a Espanha em janeiro e fez a pré-temporada na Carlos Gomez Academy.
Esperava mais da Luisa Fullana. Continuo na torcida. Muito jovem, em algum momento embala para o sucesso.
Carol continua muito bem na temporada, Fullana mal, perder para uma atleta vinda do quali que nem foi informado seu ranking
A julgar por esse início de ano, parece que a Carol subiu claramente de nível. Se antes perdia frequentemente para tenistas da mesma faixa de ranking ou até inferior, agora consegue vencê-las com autoridade.
Carol foi treinar na Argentina. Parece que a troca fez bem a ela.
Caramba nossa raquete 2 da BJK Cup, Luiza Fullana, que devia ter jogado no lugar da Pigossi, está tendo dificuldades com as qualis nos W15
1o jogo da temporada da Fullana . Escolheu hard não sei por quê . Perdeu . Mas as cornetas não descansam .