Pilar (Argentina) – Em seu primeiro torneio desde que anunciou uma mudança de equipe para treinar na Argentina, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W35 de Pilar, em quadras de saibro. A campineira de 28 anos e 387ª do ranking venceu a convidada local Justina Gonzalez por 6/2 e 6/4.
Carol está treinando com o técnico Hernán Gumy, ex-top 40 na ATP, desde o final de junho em Buenos Aires. A paulista de 28 anos e 387ª do ranking enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a argentina Luisina Giovannini e a colombiana vinda do quali Maria Paulina Perez-Garcia.
O torneio ainda tem mais duas brasileiras na chave principal, Ana Candiotto estreia contra a argentina vinda do quali Caterina Assi, enquanto Júlia Konishi enfrenta a espanhola Alicia Herrero. Entre as cinco que tentaram o quali, Rebeca Pereira e Carolina Laydner chegaram à última rodada.
Ingrid cai na estreia de duplas em Lexington, Bossi abandona
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 89º lugar, Ingrid Martins foi eliminada na estreia do ITF W75 de Lexington, em quadras duras nos Estados Unidos. Ingrid e a norte-americana Elizabeth Mandlik perderam um duelo de dois tiebreaks para a também anfitriã Jessica Failla e a japonesa Hiroko Kuwata por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo ITF W15 de Brasov, em quadras de saibro na Romênia, a paulista de 21 anos Camilla Bossi se retirou da partida contra a anfitriã Ilinca Amariei, 369ª colocada, quando perdia o primeiro set por 5/3 após 37 mintuos de partida. O torneio não informou o motivo da desistência.
Carol querendo evoluir