Piracicaba (SP) – No encontro entre duas jogadoras brasileiras, Carolina Meligeni Alves levou a melhor sobre Luiza Fullana e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W35 de Piracicaba, que é disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube de Campo.
Cabeça 6 do torneio e 345ª do ranking, Carol precisou de três sets e 2h46 para marcar as parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Sua próxima rival é a italiana Aurora Zantedeschi, que venceu a mexicana Victoria Rodriguez por 6/3, 2/6 e 6/3.
O resultado também acaba com uma invencibilidade de seis jogos de Fullana. A brasiliense de 23 anos e 923ª do ranking vinha da conquista de seu primeiro título profissional em São Paulo e vai se firmar entre as 700 melhores quando o ranking for atualizado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sabia que não seria fácil, a Luiza está confiante, joga bem e é agressiva. No primeiro set, joguei muito bem. No segundo, depois da troca de bolas, o jogo ficou mais rápido e mudou um pouco. Fui mais passiva e conservadora. Mas no terceiro set, voltei com a mesma proposta do primeiro, consegui me impor bastante e foi o que fez a diferença”, avaliou Carol Meligeni após a partida.
Pedretti e Candiotto caem nas oitavas, mas seguem nas duplas
As paulistas Thaísa Pedretti e Ana Candiotto foram eliminadas nas oitavas por jogadoras italianas. Pedretti, de 25 anos e 617ª do ranking, foi superada pela principal cabeça de chave e 264ª do mundo Giorgia Pedone por 6/2 e 6/4. Já Candiotto, que era a mais jovem do quarteto brasileiro nas oitavas, caiu diante de Diletta Cherubini, 540ª do ranking, por 7/5 e 6/1. Aos 20 anos, a paulista ocupa o 684º lugar no ranking profissional.
Já na chave de duplas, essas duas brasileiras estão nas quartas de final: Ana Candiotto e a russa Daria Lodikova enfrentam a argentina Julieta Estable e a mexicana Victoria Rodriguez. Já Thaísa Pedretti e a italiana Sofia Rocchetti jogam contra a colombiana Maria Perez-Garcia e a italiana Aurora Zantedeschi, as principais cabeças de chave.
deu Beltranna !
somente a Carolzinha continua, muito triste ver todas se despedindo tão cedo…
Verdade…
É um torneio interessante, que reúne o 2o escalão do tênis brasileiro (exceto Cé) e argentino. Os resultados estão dentro da lógica, 1 brasileira e 3 argentinas seguem vivas. Mas o título pode ficar com a Itália, que tem 4 jogadoras na disputa ainda, inclusive a cabeça 1, que perdeu da Fullana na final da semana passada.