Carol Meligeni vence duelo de 3h11 e chega à semifinal no México

Carol Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

Chihuahua (México) – Pelo segundo dia seguido, Carol Meligeni venceu um jogo longo no ITF W50 de Chihuahua, em quadras de saibro no México, e garantiu seu lugar na semifinal. A atual número 3 do Brasil e 285ª do mundo lutou por 3h11 e venceu a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça 2 do torneio e 227ª do mundo, por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-5).

Carol chega à sua quarta vitória em seis jogos contra Ortenzi no circuito. Só neste ano, já foram três confrontos. A brasileira venceu uma final de ITF em Buenos Aires ainda em janeiro e a argentina deu o troco na semana seguinte. A campineira tem agora 15 vitórias e cinco derrotas na temporada.

“Foi mais uma partida longa e dura. Já nos conhecemos muito bem e estou muito feliz com a minha atitude dentro de quadra. Mesmo nos momentos de dificuldades, mantive a calma para me recuperar e corrigir o que precisava ser ajustado”, disse Carol Meligeni após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set teve duas quebras para cada lado. Carol chegou a liderar por 4/2, cedeu o empate no oitavo game, mas abriu grande vantagem no tiebreak, estando à frente no placar o tempo todo. Ortenzi foi superior no segundo set e conseguiu três quebras. Já na parcial decisiva, foram quatro quebras para cada lado e cada jogadora fez os mesmos 48 pontos. Carol chegou a sacar para o jogo quando vencia por 5/4, perdeu dois games seguidos, mas depois venceu um longo game de saque e levou a melhor no tiebreak decisivo para fechar o jogo.

Recuperação no ranking e duelo com mexicana

A campanha até a semifinal rende 20 pontos na WTA para a brasileira, que está subindo para o 272º lugar. Se vencer mais uma, ela fará 33 pontos e vai se firmar entre as 260 do ranking. Já em caso de título, somará 50 pontos e vai ficar entre as 250 melhores. A jogadora de 28 anos tem como recorde pessoal o 165º lugar, alcançado em 2022.

A próxima adversária de Carol Meligeni será a mexicana Ana Sofia Sanchez, canhota de 30 anos e 401ª do ranking. A mexicana lidera o histórico por 3 a 1, com três vitórias no piso duro. O único duelo no saibro foi vencido pela brasileira, ainda em 2014. Elas não se enfrentam desde 2020.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Grau
Grau
7 dias atrás

Guerreira demais. A Argentina ta virando freguesia! Rumo ao título

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 dias atrás

Excelente torneio da Carol. Está jogando melhor esse ano. Nesse ritmo pode voltar ao TOP250 e voltar a sonhar com qualy de RG.

Paulo A.
Paulo A.
6 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Tomara! Ela trabalha muito mas não acho que tem potencial para top 100. Mas top 200 vai rolar.

Rogério
Rogério
6 dias atrás

Grande vitória da Carol!

Walter
Walter
6 dias atrás

Excelente início de ano. Step by step

Ramires
Ramires
6 dias atrás

Ele é outra que ama jogar contra Argentina

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
6 dias atrás

Triangulação interessante: Carol não vence a nossa Laura, que por sua vez não vence a Jazmin e esta fecha o triângulo não conseguindo vencer a Carol.
Para completar, todas ficam felizes.

trackback

[…] Vinda de dois jogos muito longos, contra a italiana Diletta Cherubini nas oitavas e a argentina Jazmin Ortenzi nas quartas, Carol conseguiu desta vez definir a disputa em dois sets. A primeira parcial, com altos e baixos, teve sete quebras, 4 a 3 para a brasileira. Em vantagem no placar, ela também saiu com 3/0 no segundo set e chegou a liderar por 5/2. Embora não tenha aproveitado a chance de sacar para o jogo, conseguiu mais uma quebra para chegar à vitória. […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.