Chihuahua (México) – Pelo segundo dia seguido, Carol Meligeni venceu um jogo longo no ITF W50 de Chihuahua, em quadras de saibro no México, e garantiu seu lugar na semifinal. A atual número 3 do Brasil e 285ª do mundo lutou por 3h11 e venceu a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça 2 do torneio e 227ª do mundo, por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-5).
Carol chega à sua quarta vitória em seis jogos contra Ortenzi no circuito. Só neste ano, já foram três confrontos. A brasileira venceu uma final de ITF em Buenos Aires ainda em janeiro e a argentina deu o troco na semana seguinte. A campineira tem agora 15 vitórias e cinco derrotas na temporada.
“Foi mais uma partida longa e dura. Já nos conhecemos muito bem e estou muito feliz com a minha atitude dentro de quadra. Mesmo nos momentos de dificuldades, mantive a calma para me recuperar e corrigir o que precisava ser ajustado”, disse Carol Meligeni após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set teve duas quebras para cada lado. Carol chegou a liderar por 4/2, cedeu o empate no oitavo game, mas abriu grande vantagem no tiebreak, estando à frente no placar o tempo todo. Ortenzi foi superior no segundo set e conseguiu três quebras. Já na parcial decisiva, foram quatro quebras para cada lado e cada jogadora fez os mesmos 48 pontos. Carol chegou a sacar para o jogo quando vencia por 5/4, perdeu dois games seguidos, mas depois venceu um longo game de saque e levou a melhor no tiebreak decisivo para fechar o jogo.
Recuperação no ranking e duelo com mexicana
A campanha até a semifinal rende 20 pontos na WTA para a brasileira, que está subindo para o 272º lugar. Se vencer mais uma, ela fará 33 pontos e vai se firmar entre as 260 do ranking. Já em caso de título, somará 50 pontos e vai ficar entre as 250 melhores. A jogadora de 28 anos tem como recorde pessoal o 165º lugar, alcançado em 2022.
A próxima adversária de Carol Meligeni será a mexicana Ana Sofia Sanchez, canhota de 30 anos e 401ª do ranking. A mexicana lidera o histórico por 3 a 1, com três vitórias no piso duro. O único duelo no saibro foi vencido pela brasileira, ainda em 2014. Elas não se enfrentam desde 2020.
Guerreira demais. A Argentina ta virando freguesia! Rumo ao título
Excelente torneio da Carol. Está jogando melhor esse ano. Nesse ritmo pode voltar ao TOP250 e voltar a sonhar com qualy de RG.
Tomara! Ela trabalha muito mas não acho que tem potencial para top 100. Mas top 200 vai rolar.
Grande vitória da Carol!
Excelente início de ano. Step by step
Ele é outra que ama jogar contra Argentina
Triangulação interessante: Carol não vence a nossa Laura, que por sua vez não vence a Jazmin e esta fecha o triângulo não conseguindo vencer a Carol.
Para completar, todas ficam felizes.
[…] Vinda de dois jogos muito longos, contra a italiana Diletta Cherubini nas oitavas e a argentina Jazmin Ortenzi nas quartas, Carol conseguiu desta vez definir a disputa em dois sets. A primeira parcial, com altos e baixos, teve sete quebras, 4 a 3 para a brasileira. Em vantagem no placar, ela também saiu com 3/0 no segundo set e chegou a liderar por 5/2. Embora não tenha aproveitado a chance de sacar para o jogo, conseguiu mais uma quebra para chegar à vitória. […]