Palermo (Itália) – Em busca de um lugar na chave principal do WTA 125 de Palermo, jogado no saibro, a paulista Carolina Meligeni entrou na disputa do quali e começou bem, estreando com vitória nesta sábado, batendo a convidada da casa Anastasia Bertacchi por duplo 6/2.
Depois de gastar 1h18 para derrotar a rival de apenas 18 anos e atual 882ª do mundo, Carol terá pela frente na última rodada a espanhola Carlota Martinez, de 24 anos e atual 235ª colocada no ranking da WTA, que venceu a russa Amina Anshba por 6/2 e 6/0.
Derrotada na primeira rodada do quali do WTA 250 de Iasi, na semana anterior, Carol tenta agora seguir somando pontos para retornar ao top 200. Ela está subindo para a 234ª colocação na próxima semana e pode continuar subindo com um bom desempenho na Itália. A paulista é a 262ª na corrida da temporada.
Chuva atrapalha brasileiros
A estreia do catarinense Karue Sell no quali do ATP 500 de Washington, disputado no piso duro, foi atrapalhada pela chuva,que interrompeu o duelo do brasileiro com Corentin Moutet quando o francês vencia com o placar de 6/4.
O tempo ruim também deu as caras no saibro do colombiano M15 de Bucaramanga, atrasando a final entre o gaúcho Eduardo Ribeiro e o tenista da casa Johan Rodriguez, respectivamente os cabeças de chave 1 e 2 do torneio
Um pouco antes da chuva chegar, a dupla brasileira de Breno Braga e Victor Braga foi derrotada na final pelo colombiano Miguel Tobon e o grego Pavlos Tsitsipas com parciais de 6/4 e 6/3.
Zé Pereira cai em simples e nas duplas
O sábado não foi bom para o pernambucano José Pereira, que sofreu duas derrotas no mesmo dia no M15 de Santa Tecla, em El Salvador. Primeiro, ele perdeu na semi de simples e depois caiu na mesma fase nas duplas.
Cabeça de chave 2, o brasileiro foi superado de virada pelo mexicano Alan Rubio Fierros, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Mais tarde, ele e Paulo Saraiva perderam nas duplas para os tenistas da casa Cesar Cruz e Diego Duran em sets diretos, com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/4
Rebeca é vice na Alemanha
No saibro alemão do W35 de Darmstadt, a paulista Rebeca Pereira ficou com o vice nas duplas. Ela e a chilena Fernanda Labrana perderam a final para a suíça Chelsea Fontenel e a francesa Marie Mattel com o parciais de 6/3 e 6/4.
Haaaaaaaaaa “agora vai”…. rumo ao top 200 com quase 30 anos…. hell yeahhhhhh
Mesmo em duplas, tá realmente difícil o tênis brasileiro engatar neste ano. Se não é Fonseca, não sei nem o que seria…