Carol Meligeni é finalista no México e busca seu maior título

Foto: Florencia Agulló/Prensa AAT

Chihuahua (México) – Com um bom início de temporada, Carol Meligeni tem a chance de conquistar seu segundo título do ano e o maior da carreira. A atual número 3 do Brasil e 285ª do mundo garantiu vaga na final do ITF W50 de Chihuahua, em quadras de saibro no México, ao vencer a tenista da casa Ana Sofia Sanchez, canhota de 30 anos e 401ª do ranking, por duplo 6/4.

Carol Meligeni chega a 16 vitórias em 21 jogos disputados em 2025. A campineira de 28 anos conquistou um título em Buenos Aires ainda em janeiro e também fez uma semifinal na capital argentina. Ela enfrenta na final a ucraniana Valeriya Strakhova, 304ª do ranking. Em cinco duelos, Strakhova lidera o histórico por 3 a 2.

“Fui muito corajosa hoje, bem agressiva e cometi poucos erros. Foi um bom jogo”, disse Carol após a semifinal. A campineira também projetou o confronto de domingo. “Mais um jogo duro. A Strakhova tem um bom backhand e uma direita pesada. Terei que me armar bem taticamente”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em sua carreira profissional, Carol Meligeni tem oito títulos no circuito da ITF, o maior deles na Argentina neste início de temporada, em seu único W35. Todas as conquistas da brasileira foram em quadras de saibro. A campanha até a final rende 33 pontos na WTA para a tenista, que vai se aproximar das 260 do ranking. Em caso de título, somará 50 pontos e vai ficar entre as 250 melhores. A paulista de 28 anos tem como recorde pessoal o 165º lugar, alcançado em 2022.

Vinda de dois jogos muito longos, contra a italiana Diletta Cherubini nas oitavas e a argentina Jazmin Ortenzi nas quartas, Carol conseguiu desta vez definir a disputa em dois sets. A primeira parcial, com altos e baixos, teve sete quebras, 4 a 3 para a brasileira. Em vantagem no placar, ela também saiu com 3/0 no segundo set e chegou a liderar por 5/2. Embora não tenha aproveitado a chance de sacar para o jogo, conseguiu mais uma quebra para chegar à vitória.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
6 dias atrás

Salvou a pátria neste sábado triste. Parabéns pela vitória!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
6 dias atrás

Parabéns Carol, diferente do irmão, pelo menos ela participa de torneios e luta.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
6 dias atrás

Vamos, Carol, esse é o ano de voltar pelo menos aos qualys de Slams, quem sabe até um pouco mais. Já ganhou o primeiro W35 esse ano, quem sabe o primeiro W50 amanhã, na torcida. Adversária bem experiente, e H2H apertado 3-2 para a ucraniana Strakhova.

Paulo A.
Paulo A.
6 dias atrás
Responder para  Evandro Gomes

A chave do jogo e da vitória na final penso que será o físico. A ucraniana é bem mais agressiva mas se Carol aguentar a correria e trabalhar bem os pontos, terá suas chances. Tomara!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
6 dias atrás

a alegria do dia! parabéns Carol! muita força pra ti amanhã. e vai tomar suco de cajú

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 dias atrás

Belíssima semana da Carol. Pode começar a sonhar com quali de RG

Evandro
Evandro
6 dias atrás

Parabéns, Carol!! Show! Só não entendo como conseguiu ser 165 do mundo em 2022, se somente agora está vencendo seus primeiros torneios de nível W35 e W50. Detalhe: mesmo vencendo amanhã não sai dos 250. Uai?!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Parabéns Carol,quem sabe ainda belisca o quali de Roland Garros

Rogério
Rogério
5 dias atrás

Carol é uma grata surpresa este ano!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.