Carol e Pedretti vencem e duelam na semifinal em São Paulo

Carol Meligeni (Foto: Hugo Rodrigo)

São Paulo (SP) – O Brasil terá uma jogadora na final do ITF W35 disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo São Paulo. Isso porque as paulistas Carol Meligeni e Thaísa Pedretti superaram a rodada dupla desta sexta-feira e vão se enfrentar em uma das semifinais do torneio válido pelo Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. O evento tem entrada gratuita.

Carol já havia vencido a russa Alisa Oktiabreva pela manhã. Em jogo que teve a desclassificação da adversária no terceiro set, depois que Oktiabreva, incomodada com a perda de um ponto, atirou a bola e acabou acertando a brasileira. Horas depois, a número 3 do país e 287ª do mundo, venceu mais uma russa, Maria Kozyreva, 572ª colocada, por 7/6 (7-5) e 6/3.

Segunda cabeça de chave em São Paulo, Carol Meligeni está com 28 anos busca a terceira final na temporada, depois de um título na Argentina e um vice-campeonato no México no primeiro trimestre de 2025. Ela já venceu oito torneios em sua carreira profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou muito satisfeita com o dia de hoje. Consegui passar pelo primeiro jogo, muito complicado, tanto de tênis quanto mentalmente, mas consegui me recompor com o tempo que tive entre um jogo e outro para poder jogar as quartas com energia e vontade de ganhar. Feliz em fazer uma semifinal no Brasil e espero contar com a torcida de todos”, afirmou Carol, ao fim da rodada.

Já Pedretti, que havia vencido pela manhã a britânica Katherine Barnes, virou o jogo contra a boliviana Noelia Zeballos Melgar por 2/6, 6/4 e 6/2. A tenista de 25 anos e 612ª do ranking tem sete títulos no circuito. Ela tenta vencer Carol pela primeira vez em sua quarta oportunidade.

“Hoje foi um dia bem atípico com dois jogos. Feliz com os meus resultados até aqui, mas eu vim por mais, estou treinando para mais e vamos com tudo para amanhã, jogando em casa, perto da família e amigos, então espero todo mundo para fazer barulho aqui”, disse Pedretti.

Cé cai diante da principal favorita

Do outro lado da chave, a experiente gaúcha Gabriela Cé foi eliminada nas quartas. A canhota de 32 anos e 474ª do ranking perdeu da ucraniana Valeriya Strakhova, principal cabeça de chave e 249ª do mundo, por duplo 6/2. Strakhova enfrenta a italiana Miriana Tona na semifinal.

O ITF W35 de São Paulo tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local de Chubb Seguros e Royal Keune Haircosmetics. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
22 horas atrás

Parabéns às guerreiras!

Paulo A.
Paulo A.
20 horas atrás
Responder para  Nilton Cardoso

Ótimas campanhas da Carol e da Thaisa. E que vença a que estiver melhor amanhã. Espero que não se desgastem demais para a vencedora ter chances na final.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
18 horas atrás

Que maravilha, uma brasileira na final no Brasil. Parabéns Brazucas, vou torcer pra Carol, mas que vença a melhor.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.