São Paulo (SP) – Com a volta do bom tempo, o W35 de São Paulo completou na manhã desta sexta-feira a rodada de oitavas de final com três vitórias brasileiras: Carol Meligeni, Gabriela Cé e Thaisa Pedretti venceram e voltam à quadra mais à tarde para buscar a semifinal. Os jogos acontecem nas quadras de saibro do Clube de Campo São Paulo com entrada gratuita.
Segunda principal cabeça de chave, Carol encarou jogo duro contra Alisa Oktiabreva. Venceu o primeiro set por 7/5, cedeu empate por 3/6 e aí estava atrás do marcador por 3/2 no terceiro set quando a adversária foi desclassificada pela arbitragem. Ela atirou uma bola, frustrada com a perda do ponto anterior e acabou acertando a brasileira.
Sua adversária nas quartas de final será Maria Kozyreva, que completou a vitória sobre a qualificada Nauhany Silva, de apenas 15 anos, com parciais de 6/4 e 6/3. Naná entrou em quadra perdendo por 1/2 no segundo set, tirou um serviço e sacou com 3/4 para empatar, porém não foi feliz.
A melhor vitória da manhã coube à canhota gaúcha Gabriela Cé. A sexta favorita se impôs sobre Ekaterina Kazionova, por 6/1 e 6/4, e enfrentará agora a principal inscrita, a ucraniana Valeriya Strakhova.
Rodada mais tranquila teve Pedretti. Ela vencia a britânica Katherine Barnes, oriunda do qualificatório, por 6/1 e 2/0, quando a adversária desistiu da partida. Thaisa jogará nesta tarde contra a boliviana Noelia Zeballos.
O ITF W35 de São Paulo tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local de Chubb Seguros e Royal Keune Haircosmetics. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).
Foi uma bolada fora do ponto e proposital? A adversária já estava apresentando uma conduta antidesportiva previamente?
Se a resposta for não pra ambas, complicado ter desclassificado a menina Russa dessa forma pra classificar uma atleta da casa..
Vc tá dando pitaco sem ter visto o ponto? Caramba, que auto estima….
Por isso mesmo eu interroguei e n afirmei nada amigo..
lindas vitórias das meninas. parabéns! mas como assim gente, como foi o contexto dessa bolada que desclassificou a moça?
Arbitragem dando aquela força pra Carol Vamos ver se Copa
Será? Já que não tem vídeos da desclassificação e o jogo não foi transmitido online? Então, só o árbitro e os espectadores presentes sabem se realmente tinha motivo ou não para desclassificar.