Vacaria (RS) – A parceria brasileira de Laura Pigossi e Carol Meligeni está na semifinal de duplas do ITF W50 de Vacaria, em quadras de saibro no Rio Grande do Sul. Elas venceram nesta quinta-feira a grega Eleni Christofi e a russa Maria Kononova, cabeças de chave 4, por 7/6 (7-4) e 6/1.
“Hoje o primeiro set foi no detalhe. Umas das coisas mais importantes foi ficar no jogo, no presente e jogar ponto a ponto. Salvamos set point e conseguimos fechar o set. Já no segundo, mudamos um pouco a tática e conseguimos ser mais agressivas em momentos pontuais e fez toda a diferença”, disse Laura Pigossi.
As próximas rivais são a tcheca Michaela Bayerlova e a italiana Miriana Tona, que venceram a brasiliense Luiza Fullana e sua parceria equatoriana Camila Romero por 6/3 e 6/0. “A semifinal não vai ser diferente. Elas já derrubaram as cabeças 2 na estreia e estão muito bem, vamos precisar estar atentas e focadas o tempo todo”, acrescentou a experiente paulista de 30 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra dupla brasileira na semifinal será de Camilla Bossi e Ana Candiotto, que nem precisaram entrar em quadra, beneficiadas pela desistência da grega Despina Papamichail e a cipriota Raluca Serban. As adversárias serão a norte-americana Robin Anderson e a espanhola Alicia Herrero.
Em simples, Carol Meligeni era a única brasileira nas oitavas e se despediu da disputa. A campineira de 28 anos e 264ª do ranking perdeu para a italiana Miriana Tona, 433ª colocada, por 6/2 e 7/5. A atual número 3 do Brasil soma seis pontos na WTA por ter vencido a estreia.
Força, guerreiras! Quero vê-las campeãs.
Carol Meligeni nas simples, parece ter chegado no seu limite. É dura a vida de uma tenista no Brasil. Muita luta, pouco resultado.
Tênis feminino vivia de Haddad
Agora nem isso
Meninas fraquissimas