PLACAR

Candiotto vence mais uma e faz quartas em Arequipa

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Arequipa (Peru) – Depois de ter vencido jogos nos dois torneios disputados no Brasil nas últimas semanas, Ana Candiotto aproveita o bom momento no circuito e já está nas quartas de final do ITF W40 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru.

Paulista de 19 anos e 631ª do ranking, Candiotto superou nesta quinta-feira a peruana de 18 anos Lucciana Perez Alarcon, número 5 do ranking mundial juvenil, por 6/2 e 6/1 em apenas 59 minutos de partida.

Candiotto já está com o melhor ranking da carreira e deve melhorar essa marca com os 13 pontos já conquistados nesta semana em Arequipa. Ela já se aproxima do 570º lugar. Sua próxima rival é a norte-americana Chloe Beck, 619ª colocada. A vaga na semi vale 25 pontos, que podem aproximar a brasileira do 530º lugar.

O torneio peruano dá 70 pontos no ranking. Se for campeã, Candiotto se aproximaria da 420ª colocação. Nas duplas, a brasileira e a peruana Anastasia Iamachkine estão nas quartas e enfrentam a búlgara Ani Vangelova e a argentina de apenas 15 anos Candela Vazquez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE