PLACAR

Candiotto e Fullana avançam no piso duro espanhol

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Madri (Espanha) – Únicas representantes brasileiras no ITF W15 de Madri, disputado em quadras sintéticas na capital espanhola, a paulista Ana Candiotto e a brasiliense Luiza Fullana confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória nesta quarta-feira.

Cabeça de chave número 2, Candiotto teve mais trabalho diante da convidada local Maria de la Paz Alberto, de 17 anos e 1.874ª colocada no ranking da ITF (ela sequer aparece na lista da WTA), aplicando uma virada por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2 em batalha com 3h09 de duração.

Na segunda rodada, a brasileira de 20 anos e número 607 do mundo enfrentará a qualificada norte-americana Kennedy Gibbs, que despachou com tranquilidade a indiana Madhurima Sawant, marcando um duplo 6/2 em 1h21 de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No quadrante de cima, Luiza Fullana também fez valer a condição de sexta principal inscrita e eliminou a britânica Aryana Bartlett, vinda do quali, pelo placar de 6/4 e 6/3. Ela terá pela frente outra adversária do Reino Unido, desta vez Ella McDonald, responsável pela eliminação da anfitriã Eva Alvarez Sande, que disputou a fase prévia da competição.

Cé e Plaza são eliminadas, Rebeca vence na dupla

Outras duas brasileiras entraram em quadra nesta quarta-feira na Europa, mas foram derrotadas. No W35 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia, a gaúcha Gabriela Cé até saiu na frente, mas levou a virada da local Elena Milovanovic, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Já no W50 de Montemor, torneio português no piso duro, a paulista Luana Plaza tirou apenas um game da portuguesa Matilde Jorge e caiu ainda na estreia por 6/1 e 6/0. Mas pela chave de duplas, Rebeca Pereira e a anfitriã Ana Filipa Santos venceram a ucraniana Mariia Bergen e a polonesa Aleksandra Zuchanska ainda nesta quarta-feira por 7/5, 5/7 e 10-8. Elas enfrentam nas quartas a portuguesa Matilde Jorge e a russa Sofya Lansere.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
12 dias atrás

Parabéns meninas, sucesso, vqv

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE