Piracicaba (SP) – Última brasileira na disputa do ITF W35 de Piracicaba, Ana Candiotto foi eliminada na semifinal de duplas do torneio disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube de Campo. Candiotto e a russa Daria Lodikova foram superadas pela colombiana Maria Perez-Garcia e a italiana Aurora Zantedeschi por 7/6 (7-4) e 6/4, principais cabeças de chave.
Paulista de 20 anos e atual 320ª no ranking entre as especialistas em duplas, Candiotto receberá 14 pontos no ranking pela campanha até a semifinal. Em simples, ela avançou uma rodada e soma 4 pontos, ocupando atualmente o 684º lugar da WTA.
Além de Candiotto, a também paulista Thaísa Pedretti e a brasiliense Luiza Fullana caíram nas oitavas. Já a campineira Carol Meligeni, 345ª do mundo, foi até as quartas no interior paulista e receberá 8 pontos.
O título da chave individual será decidido entre a italiana Giorgia Pedone e a argentina Jazmin Ortenzi. Principal cabeça de chave, Pedone venceu a argentina Julieta Estable por duplo 6/0. Já Ortenzi bateu a italiana Aurora Zantedeschi por 7/5 e 6/4. O torneio dá 35 pontos à campeã e 23 para a vice.
Já as adversárias de Perez-Garcia e Zantedeschi na final de duplas serão a italiana Miriana Tona e a boliviana Noelia Zeballos, cabeças de chave 2.