PLACAR

Bossi e Gutierrez avançam, Sell já nas quartas no México

Camilla Bossi (Foto: André Gemmer/DGW Comunicação)

Monastir (Tunísia) – Depois de ter passado por três rodadas do quali, Camilla Bossi estreou com vitória na chave principal do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A paulista de 20 anos venceu a italiana Maria Vittoria Viviani por 7/6 (7-4) e 6/2. Sua próxima rival será a também italiana Francesca Covi.

Vinda do circuito universitário norte-americano, Bossi disputa apenas seu terceiro torneio profissional na temporada e furou três qualis na Tunísia, vencendo em uma chave principal pela segunda vez. Ela precisa pontuar em três chaves distintas ou acumular 10 pontos para entrar no ranking da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já o gaúcho Oscar Gutierrez estreou com vitória no ITF M15 de Castellón, no saibro espanhol. O experiente jogador de 30 anos e 860º do ranking venceu o venezuelano de 18 anos Ignacio Parisca por 6/4 e 7/6 (7-1).

Gutierrez também passou por um quali com três rodadas e enfrenta o espanhol Sergi Perez Contri nas oitavas de final. O gaúcho tem como melhor ranking da carreira o 363º lugar da ATP, alcançado no fim de 2019, ano quem venceu três dos cinco títulos de sua carreira profissional.

Sell disputa seu segundo torneio no ano
Jogando no piso duro, o catarinense Karue Sell avançou às quartas de final no ITF M15 de Morelia, no México. O jogador de 29 anos e 1.505º do ranking venceu o colombiano Juan Arturo Moreno por duplo 6/1. Seu próximo rival é o japonês Leo Vithoontien, cabeça 4 da semana.

Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo tênis universitário, Sell chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos, além de acompanhar os treinos de jogadoras como Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, integra a equipe de Marcos Giron, 79º da ATP. Este é apenas seu segundo torneio profissional desde 2019.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE