PLACAR

Cameron Norrie terá novo treinador em 2024

Cameron Norrie (Foto: Rio Open)

Miami (Estados Unidos) – O britânico Cameron Norrie começará o ano de 2024 com uma cara nova em sua equipe. Treinado por Facundo Lugones em tempo integral desde 2017, o atual campeão do Rio Open continuará com o técnico argentino, mas incrementará a chegada do australiano Stephen Huss, de 47 anos e ex-número 21 do mundo nas duplas.

A ideia inicial é que Huss acompanhe o britânico em apenas algumas semanas do calendário, visando trazer novas ideias ao trabalho já realizado com Lugones. Ao lado do argentino, Norrie viveu os melhores momentos da carreira, conquistando os primeiros títulos de ATP e atingindo o top 10 do ranking. Sua melhor marca foi a oitava posição em setembro do ano passado.

Das suas cinco conquistas na elite do circuito, todas entre 2021 e 2023, o canhoto de 28 anos tem três troféus de ATP 250, um de ATP 500 e outro de Masters 1000. Em Grand Slam, seu principal resultado foi a semifinal de Wimbledon em 2022, quando caiu para Novak Djokovic em quatro sets.

Já nesta temporada, Norrie teve como melhores campanhas o título do Rio Open e os vices em Auckland e Buenos Aires, além de uma semi em Lyon e as quartas em Indian Wells. Mesmo assim, ele perdeu terreno no ranking ao longo do ano, caindo da 14ª posição de janeiro para a 18ª na lista atual.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE