Cadeirantes: Fernandez e Oda faturam primeiro título de dupla

Tokito Oda e Gustavo Fernandez (Foto: US Open/ Facebook)

Nova York (EUA) – O argentino Gustavo Fernandez e o japonês Tokito Oda venceram os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, principais cabeças de chave, por 6/1, 2/6 e 10-6 e conquistaram seu primeiro título de dupla de tênis em cadeira de rodas no US Open.

Hewett e Reid, que conquistaram cinco títulos de duplas em Flushing Meadows, buscavam o 24º troféu de Grand Slam.

O tênis em cadeira de rodas está de volta a Nova York este ano, após os organizadores o terem cancelado em 2024 devido a um conflito de agenda com as Paralimpíadas.

“Esses dois caras são de longe os melhores jogadores de duplas que nosso esporte já viu. Já perdi um milhão de vezes contra eles”, disse Fernandez. “É a primeira vez que jogamos duplas juntos, então talvez devamos fazer de novo na Austrália?”

A dupla vencedora volta à ação neste sábado em lados opostos da quadra na final do torneio de simples masculino em cadeira de rodas, depois que Oda, cabeça 1, venceu  o espanhol Martin De La Fuente por duplo 6/3  e Fernandez, cabeça 4, derrotou Hewett, cabeça 1,  por 6/7 (4/7), 6/1 e 7/5 nas semifinais nesta sexta-feira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Entre as mulheres, as campeãs foram as chinesas XiaohuiLi e Ziying Wang, cabeças 2, que na decisão venceram a holandesa Diede De Groot e a chinesa Ziying Wang por 6/4 e 7/6 (7/4).

O Quad também já definiu seus campeões com o israelense Guy Sasson e o holandês Niels Vink confirmando o favoritismo e se impondo sobre o chileno Francisco Cayulef e o argentino Gonzalo Lazarte por duplo 6/1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.