PLACAR

Cabeças 5 faturam o título em Juiz de Fora

Carlos Rafael (de azul) e Raphael Borges (Foto: EliezerEsportes/ Divulgação)

Juiz de Fora (MG) – Se na chave feminina do BT50 Batata Bowl Classic Beach deu a lógica, com o título da dupla favorita de Julianna Marins e a ex-top 5 do mundo Flavia Muniz, no masculino o inesperado deu as caras no Orla Beach Sports, primeira competição internacional de beach tennis da história em Juiz de Fora (MG).

Neste domingo, a dupla favorita de Álvaro Campanharo com o tetracampeão mundial Vini Font foi derrotada nas semifinais por aqueles que viriam a conquistar o título da competição. O capixaba e o multicampeão carioca de 38 anos caíram diante dos cabeças de chave 5 Raphael Borges e Carlos Rafael por 6/3, 1/6 e 10-5.

O capixaba de 19 anos Raphael Borges e o mineiro Carlos Rafael, de 22, fizeram mais um grande jogo na decisão e bateram os cabeças 2, o mineiro Mateus Lima e o atleta de Niterói (RJ), Matheus Silva, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

“Não estou acreditando até agora que conseguimos vencer esta batalha, não tenho nem roupa para isso”, brincou o mineiro Carlos Rafael. “Estou muito feliz, muito obrigado a todos pela torcida”, agradeceu após o título, seu primeiro BT50 e o maior da carreira até aqui.

“A semifinal foi muito difícil. Vencer o Vini Font e o Campanharo foi muito especial, eles são referências”, comentou Raphael, que tem na carreira três títulos de BT10. “E mesmo nas adversidades, com muita chuva, conseguimos desempenhar nosso melhor jogo. A final foi um duelo entre amigos, mas dentro de quadra é guerra. Ainda sem acreditar no título, fiquei muito emocionado”, finalizou o capixaba número 187 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE