PLACAR

Burruchaga é o único argentino a furar quali de Paris

Roman Andres Burruchaga (Foto: Philippe Montigny/FFT)

Paris (França) – O jovem argentino de 22 anos Roman Burruchaga foi o único dos sete representantes a passar pelas três rodadas do quali de Roland Garros e disputará a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. O tenista é filho do ex-jogador de futebol Jorge Burruchaga, autor do gol do título da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

Nesta sexta-feira, Burruchaga venceu o eslovaco Jozef Kovalik pela última rodada do quali por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4. O atual 145º do ranking vai estrear na chave principal contra o alemão Jan-Lennard Struff, 39º do mundo. Nas fases iniciais, o argentino também venceu o chinês Juncheng Shang e o japonês Yasutaka Uchiyama. Já Kovalik entrou como lucky-loser e enfrenta o norte-americano Marcos Giron.

Entre os demais argentinos tentaram o quali de Paris, o canhoto Facundo Bagnis chegou à rodada final. Juan Manuel Cerúndolo, Marco Trungelliti e o ex-top 10 Diego Schwartzman caíram na segunda fase em Paris. Já Camilo Carabelli e Genaro Olivieri foram eliminados ainda na rodada de estreia. Ainda assim, a chave principal de Roland Garros terá oito jogadores argentinos.

Rodada não foi boa para franceses e italianos

A sexta-feira não foi boa para os franceses que atuaram na última rodada do quali. O convidado Mathias Bourgue perdeu por 6/2 e 7/6 (7-4) para o belga Zizou Bergs, enquanto Quentin Halys caiu diante do austríaco Filip Misolic por 2/6, 6/4 e 6/3. Na chave principal, Bergs enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, enquanto Misolic estreia contra o australiano Christopher O’Connell.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também não foi bom para os italianos. O jovem de 21 anos Francesco Maestrelli, 206º do ranking, foi superado pelo veterano cazaque de 36 anos Mikhail Kukushkin por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. Kukushkin agora enfrenta o húngaro Fabian Marozsan. Também em três sets, Andrea Vavassori perdeu para o alemão Henri Squire por 6/3, 3/6 e 6/4. Squire enfrenta o australiano Max Purcell.

Em outro jogo da rodada, o holandês Jesper de Jong garantiu vaga na chave ao vencer o norte-americano J.J. Wolf, cabeça 2 do quali, por 6/1 e 6/2. De Jong estreia na chave principal contra o britânico Jack Draper, enquanto Wolf entrou de lucky-loser e desafia o número 3 o mundo Carlos Alcaraz. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam na segunda rodada.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
26 dias atrás

Os argentinos estão muito bons de challenger, mas cada vez mais tímidos em nível maior. Eles parecem querer copiar o Brasil de ontem. E nós, copiar a Argentina presente em torneios grandes. Abaixo os ITFs na América do Sul. Vamos voltar a pensar grande.

Refaelov
Refaelov
26 dias atrás
Responder para  Scott

Para irmão, os caras tem 4 top 30 e 6 top 50, dá pra contar nos dedos de uma mão os paises q fazem melhor.. se isso n é altíssimo nível então pobre tênis BR..

José Carlos
José Carlos
26 dias atrás
Responder para  Scott

Os argentinos colocaram 6 simplistas na chave principal pelo ranking. Chile 2. E o Brasil, com uma população tres vezes maior do que ambos somados, apenas 1. Seu “comentário” carece de fundamento lógico.

Última edição 26 dias atrás by José Carlos
Jose Maria
Jose Maria
26 dias atrás
Responder para  José Carlos

População não tem nenhuma relação com ter mais ou menos jogadores no ranking , isso depende das escolas de formaçao de atletas.

Paulo Mala
Paulo Mala
26 dias atrás
Responder para  Scott

Apesar do desempenho fraco no quali, a Argentina tem 4 jogadores dentro do top32 e 7 dentro do top100, algo ainda inimaginável para o padrão do brasil

Evandro
Evandro
26 dias atrás

A França entrou com 28 no quali masculino. 27 caíram. Brasil entrou com 3. Nenhum ficou pelo caminho. Só a Itália também conseguiu por mais que um na MD. Foram 2. O resto, conseguiu 1 ou nenhum.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE