Burruchaga é o único argentino a furar quali de Paris

Roman Andres Burruchaga (Foto: Philippe Montigny/FFT)

Paris (França) – O jovem argentino de 22 anos Roman Burruchaga foi o único dos sete representantes a passar pelas três rodadas do quali de Roland Garros e disputará a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. O tenista é filho do ex-jogador de futebol Jorge Burruchaga, autor do gol do título da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

Nesta sexta-feira, Burruchaga venceu o eslovaco Jozef Kovalik pela última rodada do quali por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4. O atual 145º do ranking vai estrear na chave principal contra o alemão Jan-Lennard Struff, 39º do mundo. Nas fases iniciais, o argentino também venceu o chinês Juncheng Shang e o japonês Yasutaka Uchiyama. Já Kovalik entrou como lucky-loser e enfrenta o norte-americano Marcos Giron.

Entre os demais argentinos tentaram o quali de Paris, o canhoto Facundo Bagnis chegou à rodada final. Juan Manuel Cerúndolo, Marco Trungelliti e o ex-top 10 Diego Schwartzman caíram na segunda fase em Paris. Já Camilo Carabelli e Genaro Olivieri foram eliminados ainda na rodada de estreia. Ainda assim, a chave principal de Roland Garros terá oito jogadores argentinos.

Rodada não foi boa para franceses e italianos

A sexta-feira não foi boa para os franceses que atuaram na última rodada do quali. O convidado Mathias Bourgue perdeu por 6/2 e 7/6 (7-4) para o belga Zizou Bergs, enquanto Quentin Halys caiu diante do austríaco Filip Misolic por 2/6, 6/4 e 6/3. Na chave principal, Bergs enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, enquanto Misolic estreia contra o australiano Christopher O’Connell.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também não foi bom para os italianos. O jovem de 21 anos Francesco Maestrelli, 206º do ranking, foi superado pelo veterano cazaque de 36 anos Mikhail Kukushkin por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. Kukushkin agora enfrenta o húngaro Fabian Marozsan. Também em três sets, Andrea Vavassori perdeu para o alemão Henri Squire por 6/3, 3/6 e 6/4. Squire enfrenta o australiano Max Purcell.

Em outro jogo da rodada, o holandês Jesper de Jong garantiu vaga na chave ao vencer o norte-americano J.J. Wolf, cabeça 2 do quali, por 6/1 e 6/2. De Jong estreia na chave principal contra o britânico Jack Draper, enquanto Wolf entrou de lucky-loser e desafia o número 3 o mundo Carlos Alcaraz. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam na segunda rodada.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
5 meses atrás

Os argentinos estão muito bons de challenger, mas cada vez mais tímidos em nível maior. Eles parecem querer copiar o Brasil de ontem. E nós, copiar a Argentina presente em torneios grandes. Abaixo os ITFs na América do Sul. Vamos voltar a pensar grande.

Refaelov
Refaelov
5 meses atrás
Responder para  Scott

Para irmão, os caras tem 4 top 30 e 6 top 50, dá pra contar nos dedos de uma mão os paises q fazem melhor.. se isso n é altíssimo nível então pobre tênis BR..

José Carlos
José Carlos
5 meses atrás
Responder para  Scott

Os argentinos colocaram 6 simplistas na chave principal pelo ranking. Chile 2. E o Brasil, com uma população tres vezes maior do que ambos somados, apenas 1. Seu “comentário” carece de fundamento lógico.

Última edição 5 meses atrás by José Carlos
Jose Maria
Jose Maria
5 meses atrás
Responder para  José Carlos

População não tem nenhuma relação com ter mais ou menos jogadores no ranking , isso depende das escolas de formaçao de atletas.

Paulo Mala
Paulo Mala
5 meses atrás
Responder para  Scott

Apesar do desempenho fraco no quali, a Argentina tem 4 jogadores dentro do top32 e 7 dentro do top100, algo ainda inimaginável para o padrão do brasil

Evandro
Evandro
5 meses atrás

A França entrou com 28 no quali masculino. 27 caíram. Brasil entrou com 3. Nenhum ficou pelo caminho. Só a Itália também conseguiu por mais que um na MD. Foram 2. O resto, conseguiu 1 ou nenhum.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.