Paris (França) – O último dia de competições do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris começou com a conquista da medalha de bronze para a Espanha nas duplas femininas. Cristina Bucsa e Sara Sorribes venceram as tchecas Karolina Muchova e Linda Noskova por duplo 6/2.
A medalha de Bucsa e Sorribes é a 14ª do tênis espanhol em Jogos Olímpicos. E a 15ª também já está garantida, já que Carlos Alcaraz disputará a final masculina de simples, ainda neste domingo às 9h (de Brasília) contra o sérvio Novak Djokovic. Já a parceria tcheca tentava ganhar a 10ª medalha do país e a segunda em Paris, após a conquista de Katerina Siniakova e Tomas Machac nas duplas mistas.
As espanholas só haviam disputado um torneio juntas na temporada e conquistaram um grande resultado. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Madri. Com isso, foram nove vitórias em dez jogos disputados no saibro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A final olímpica nas duplas femininas vai encerrar a programação deste domingo. As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini enfrentam Mirra Andreeva e Diana Shnaider, tenistas russas e que atuam de forma independente nos Jogos de Paris, sem bandeiras ou símbolos nacionais.
A disputa pela medalha de bronze começou com um primeiro set muito dominante para as espanholas, com duas quebras no primeiro set e nenhum break-point enfrentado. Elas cederam apenas cinco pontos nos games de serviço durante a parcial. Bucsa e Sorribes saíram vencendo por 3/0 no segundo set, perderam um game de saque, mas continuaram o tempo todo à frente no placar e conseguiram mais uma quebra para fechar o jogo.
Parabéns às espanholas
[…] nos Jogos de Seul em 1988. Sua medalha de prata foi a 15ª do tênis espanhol nas Olimpíadas. Mais cedo, o país também comemorou o bronze nas duplas femininas, com Cristina Bucsa e Sara Sorribes, que venceram as tchecas Karolina Muchova e Linda Noskova por […]