Kitzbuhel (Áustria) – O cazaque Alexander Bublik continua vencendo no saibro europeu e depois de conquistar seu primeiro título no piso, vai disputar mais uma final. Nesta sexta-feira, ele garantiu um lugar na decisão do ATP 250 de Kitzbuhel ao superar o holandês Botic van de Zandschulp por 6/3 e 6/4 na segunda semifinal do dia.
Depois de vencer a sétima seguida, o cazaque terá pela frente o francês Arthur Cazaux, que levou a melhor sobre o compatriota Arthur Rinderknech com uma vitória por 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram na semana passada na semi de Gstaad, onde Bublik saiu de quadra vitorioso, repetindo o resultado de Wimbledon no ano passado.
O francês de 22 anos vai em busca não apenas da vingança, mas também de uma conquista inédita. Ele vai disputar pela primeira vez um título de ATP e agora busca a maior taça da carreira. “Estou muito feliz, porque tênis é difícil”, comemorou Cazaux, que ficou afastado do circuito entre o final de março e abril devido a uma lesão.
“Tive lesões no começo do ano, não joguei bem, então estou muito feliz por estar na minha primeira final na ATP. Acho que o primeiro set foi o mais longo da minha vida. Não foi fácil com a chuva, mas me mantive focado no que tinha que fazer em quadra. Espero poder continuar assim amanhã”, disse o francês, que teve a partida interrompida por chuva.
Principal jogador na temporada de saibro pós-Wimbledon, Bublik vai em busca do terceiro título na temporada e o sétimo na carreira. Cabeça de chave número 1, ele vai disputar sua 14ª final de ATP, garantindo três colocações no ranking com a campanha até então, subindo para o 27º lugar.
Bublik vem em ótimo momento. Sua 14º final de ATP na carreira, tentará seu 7º título, o 3º no ano e o 2º na carreira no saibro. Cazaux disputará sua 1º final de ATP e tenta um título inédito. Bublik já venceu o francês 2 vezes, uma no saibro de Gstaad semana passada. Aposto no título do Bublik, o que deve colocá-lo como 24 do mundo.
Ele resumiu a matéria. rsrs
Bulbik é o primeiro cazaque finalista da história de Kitzbuhel no naipe masculino
Holanda tem hejum desde 2011 em finais nesse torneio, Robin Haase foi o último finalista,perdendo para Juan Martin del Potro
França encerra jejum de 2005 nesse torneio,o último foi Gael Monfils,perdeu para Gaston Gaudio
Magic Bublik rei do saibro…. rsrsrs