PLACAR

Bublik fica perto do top 20 e alcança seu melhor ranking

Foto: Open Sud de France

Londres (Inglaterra) – Campeão do ATP 250 de Montpellier no último domingo, conquistado seu quarto título no circuito, o cazaque Alexander Bublik alcançou o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira. Ele ganhou quatro lugares com o título, se aproximou do inédito top 20 e agora é o 23º do mundo.

Outro que também aproveitou a campanha no torneio francês para subir no ranking foi o croata Borna Coric, que ganhou seis colocações com o vice-campeonato, indo para o 31º posto. Também ganhou um pouco de terreno o canadense Félix Auger-Aliassime, que foi até a semi e com isso subiu dois lugares, indo para a 28ª colocação.

Um pouco mais abaixo, o austríaco Jurij Rodionov teve a maior arrancada da semana entre os top 100, ganhou 19 posições e alcançou a 89ª posição, a mais alta da carreira. Vice-campeão do challenger de Piracicaba, o argentino Federico Coria voltou ao top 100 saindo do 103º lugar para o 93º.

Também alcançaram suas melhores marcas no ranking Flavio Cobolli e Arthur Cazaux. O italiano fez quartas em Montpellier, ganhou cinco lugares e agora é o 71º do mundo, enquanto o jovem francês venceu um jogo no mesmo torneio e com isso saiu da 83ª para a 80º colocação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE