Carabelli vence o favorito Coria e conquista Piracicaba

Camilo Carabelli (Foto: João Pires)

Piracicaba (SP) – A final entre os argentinos Federico Coria e Camilo Carabelli, ambos treinados por Carlos Berlocq, cumpriu as expectativas neste domingo no challenger de Piracicaba. Cabeça de chave 1, Coria acabou superado pelo compatriota com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h52 de confronto.

Os dois sets foram decididos nos detalhes, com destaque para Carabelli que quebrou o serviço de Coria no 11º game do primeiro set, fazendo 7/5. A segunda parcial teve uma quebra para cada lado no início, continuou ponto a ponto até 4/4, quando Carabelli confirmou o saque e quebrou em seguida para fechar por 6/4.

Com essa vitória, Carabelli conquista 75 pontos, alcançando a 135ª posição no ranking da ATP na próxima segunda-feira. Coria, como vice-campeão, recebe 44 pontos, retornando ao top 100 e ficando próximo do 90º lugar. Os prêmios em dinheiro foram de US$11.200,00 para o campeão e US$6.565,00 para o vice.

A vitória deste domingo representa o primeiro título de challenger de Carabelli em solo brasileiro, acrescentando mais um troféu aos quatro challengers já conquistados anteriormente pelo argentino de 24 anos

“Na verdade estou muito contente. Em Campinas estive muito perto, mas perdi para (Thiago) Monteiro, por isso fico muito feliz com esse título. Gosto muito de jogar aqui, as condições são muito boas, mas espero ter ranking para torneios maiores no resto do ano”, falou o campeão.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.