PLACAR

Bublik e Tiafoe avançam em Lyon, Sonego é eliminado

Alexander Bublik (Foto: Open Parc)

Lyon (França) – Em rodada com oito jogos, um deles a vitória de Thiago Wild sobre o espanhol Pedro Martinez em sets diretos, o ATP 250 de Lyon formou nesta terça-feira todos os duelos de oitavas de final e já tem um confronto de quartas definido.

Segundo principal cabeça de chave, o cazaque Alexander Bublik entrou adiantado na competição e estreou com vitória ao bater o australiano Aleksandar Vukic por 6/4 e 6/2 em 1h09 de jogo. Nas quartas de final, ele enfrentará o russo Pavel Kotov, que bateu o anfitrião Alexandre Muller, convidado da organização, por 7/6 (10-8) e 6/1.

Outro importante nome que abriu campanha no saibro francês foi o norte-americano Frances Tiafoe, quinto pré-classificado, que bateu o espanhol Jaume Munar por 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo desafio será diante do local Arthur Rinderknech, que ainda na segunda-feira derrotou o britânico Daniel Evans em três sets.

Convidado da casa bate Sonego

Apenas o 117º colocado do ranking, o jovem Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos, protagonizou uma das surpresas do dia ao derrotar o italiano Lorenzo Sonego, ex-número 21 do mundo e atual 50º, por 6/3 e 6/4. O francês encara agora o japonês Yoshihito Nishioka, que gastou apenas 62 minutos para anotar parciais de 6/0 e 6/1 contra o lucky-loser alemão Sebastian Fanselow.

O vencedor deste confronto enfrentará quem avançar do duelo entre o argentino Francisco Cerúndolo, quarto principal cabeça de chave, e o local Hugo Gaston, que venceu o encontro entre qualificados com o colombiano Daniel Galan em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1).

Para completar, o italiano Luciano Darderi superou o japonês Taro Daniel por 7/5 e 7/6 (7-3) e será o primeiro adversário do francês Adrian Mannarino, que joga em casa e é o terceiro pré-classificado do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE