PLACAR

BT 200 de Ubá e BTJ100 largam sexta. Torneio feminino no Morumbi.

Samantha Barijan (Foto: Marcos Luciani)

* A Zona da Mata Mineira se prepara para receber o maior evento de beach tennis de sua história. O BT 200 de Ubá distribuirá US$ 15 mil em premiações (R$ 78 mil) e mais de 200 pontos no ranking, no Praia Club Sports, reunindo atletas de quatro países do Brasil, Itália, França e Argentina. Nomes como Vini Font, Thales Santos, Allan Oliveira, Gabriel Santos, Thales Santos, Leonardo Branco, Diego Bolletinari, Mathieu Guegano, na chave masculina. Já no feminino, Samantha Barijan, Flávia Muniz, Raquel Iotte, Lorena Melo prometem movimentar as areias. O carioca Vini Font pode fazer história em Ubá. Se for campeão ao lado de Miguel Peres, o tetracampeão mundial chegará à marca de 50 títulos na carreira, feito inédito até aqui a qualquer brasileiro. A partir de sexta começará a chave principal, finalizando no domingo.

* O Iate Clube de Brasília recebe, de sexta-feira a domingo (24 a 26), o Aberto de Brasília Juniors, válido pelo ranking mundial de beach tennis, categoria Sub 18, e nacional, categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Ao todo, 278 atletas de vários estados brasileiros estão inscritos, em chaves de simples, duplas e duplas mistas. No ITF BT J100, torneio internacional Sub 18, destaque para Lucca Pompei, Felipe Cesário e Julia Vasconcelos que irão buscar o título em casa, além de Julia Cabral e Isabela Massaioli, atuais campeãs mundiais juvenis, e a dupla Davi Ballerini e Lucas Lima, número 5 do ranking brasileiro. A programação tem início na sexta, às 12h.

* Nesta sexta-feira, dia 24, acontece o torneio feminino de beach tennis Camis, na Arena Bosque, no Morumbi. Idealizado e organizado pelas amigas Camila De Vivo Queiroz e Camila Aun, o torneio chega a sua 10ª edição. O evento reúne atletas, mães e amigas, motivadas a promover a solidariedade, saúde, bem-estar, esporte e confraternização. Camisetas serão vendidas no dia do torneio e 100% dos recursos arrecadados serão destinados ao Rio Grande do Sul. Além disso, o evento apoiará o Projeto Grãos do Amor.  As participantes já fizeram doações voluntárias ao projeto junto com a inscrição. As partidas são disputadas de maneira individual, no formato “rainha da praia”, sendo dividido em três categorias. A próxima edição ocorrerá no dia 13 de setembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE