Açailândia (MA) – Começou nesta segunda-feira a disputa do inédito torneio internacional de beach tennis em Açailândia, no coração do Maranhão. No primeiro evento, atletas maranhenses conquistaram o troféu do BT 10, com pontos no ranking mundial.
Na chave feminina, Sara Lima e Alessandra Medeiros, atletas de Imperatriz, ficaram com o título, derrotando Ana Belém e Manuela Dorta por 1/6, 6/2 e 10-6. Esse é o primeiro título das duas no circuito mundial.
No masculino, o título ficou com os paraenses Augusto Rodrigues e Hugo Oliveira que fizeram 6/3 e 7/6 (7/1) sobre os principais favoritos, Carlos Júnior e Jeferson Lima.
Nesta terça-feira, a partir de 10h, tem início o BT 50, com premiação de US$ 4 mil e presença do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, que atua com o brasileiro Leonardo Regadas e estreiam diante de Gabriellon Linhares e João Mesquita. Serão três jogos nesta terça, e caso avance, as semifinais e finais serão jogadas na quarta-feira.
O principal torneio da semana começa na quinta, com a disputa do qualificatório, com a chave principal do BT 200 indo de sexta a domingo. Spoto jogará ao lado do bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos. André Baran, atual campeão mundial, reviverá sua parceria com o carioca Vinicius Font, primeiro número 1 do mundo não-italiano na história do esporte, em 2014.
O torneio é jogado na arena Favale, consolidando-se com o apoio da Prefeitura Municipal e do Porto de Itaqui, para receber centenas de atletas e turistas, fazendo deste o principal evento da cidade no ano.