La Paz (Bolívia) – O juvenil paulista Bruno Rodrigues, de 16 anos, conquistou no fim de semana o título do ITF J30 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Ele venceu na final o anfitrião Salvador Rallin por 6/4 e 7/5.
Durante a semana, Rodrigues venceu quatro tenistas da casa e cedeu apenas um set, para o cabeça 2 local Oliver Encinas, na semifinal. O brasileiro também venceu um duelo nacional contra Pedro Ramires nas quartas.
O primeiro título no circuito mundial juvenil rendeu um grande salto no ranking para o atleta do São Paulo. Ele saltou 857 posições, mas ainda ocupa o 1.170º lugar.
Poucas mudanças para os principais brasileiros
Em uma semana de Roland Garros Junior Series, em São Paulo, tivemos poucas mudanças para os principais brasileiros no ranking da ITF. O top 100 masculino tem cinco jogadores do país, todos com oscilações pequenas, entre uma e duas posições em relação à semana anterior.
Atualmente o paranaense João Bonini é o número 21 do mundo, seguido pelo goiano Guto Miguel na 31ª posição. O mineiro Victor Winheski é o 60º colocado, enquanto o paulista Gustavo Albieri (que jogou o challenger de Campinas) está na 76ª posição. Já o brasiliense Pedro Chabalgoity, que se classificou para Roland Garros, está na 83ª posição.
Entre as meninas, o Brasil tem duas tenistas no top 100, a potiguar de 15 anos Victória Barros é a 40ª do ranking, enquanto a paulista Nauhany Silva, também de 15 anos, está na 82ª posição. Victória jogou na França na semana passada e Naná disputa um torneio profissional em São Paulo. Já a gaúcha Pietra Rivoli, que se classificou para Paris, está no 129º lugar.
Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis.
Faltam torneios ITF no Brasil no Juvenil e no Profissional Masculino.
Ranking ITF Juvenil Masculino em 07/04/25
Brasileiros = 120
Argentinos = 43
Jogadores Brasileiros ranqueados no Ranking ITF Juvenil Masculino em relação a Argentinos é quase o Triplo.
São 5 Jogadores Brasileiros entre os 100 melhores do Ranking ITF Juvenil Masculino.
Mesmo sem Torneios ITF Masculino Juvenil no Brasil, até agora J30, J60, J100 nenhum.
Força Brasileiros.