PLACAR

Brasileiros vencem a Bolívia no Sul-Americano de 14 anos

Livas Damazio (Foto: Gabriel Catarina/CBT)

Tarija (Bolívia) – O Brasil conseguiu mais uma vitória na disputa masculina do Sul-Americano de 14 anos, realizado em Tarija, na Bolívia. A equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana venceu os anfitriões, por 3 a 0. A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto.

Thiago Santana colocou o Brasil na frente ao vencer José Segura por 7/6 e 6/3. Em seguida, Livas Damázio bateu Matias Rivero por 6/0 e 6/4. Nas duplas Henrique Vialle e Santana aumentaram a vantagem no confronto e venceram Segura e Rivero por 7/5 e 6/1.

Líderes do Grupo A, os brasileiros enfrentam a Venezuela nesta quarta-feira. A equipe nacional já havia superado a Argentina na estreia e ainda enfrentará a Colômbia na fase de grupos. “Foi um confronto muito bom. Conseguimos vitórias mesmo saindo atrás do resultado por duas vezes. Agora vamos focar nas partidas de amanhã, já que um bom resultado pode nos deixar a uma partida da classificação”, disse Cressoni.

Equipe feminina estreia com derrota para a Bolívia

Já na disputa feminina, as brasileiras foram superadas pelas bolivianas, por 3 a 0, na estreia da competição. A equipe do capitão Flávio Rosa enfrentará o Uruguai nesta quarta-feira e ainda joga contra Paraguai e Argentina durante a primeira fase da competição.

Nathalia Tourinho foi superada por Fernanda Vargas por 7/6 e 7/5. Na sequência, Maria Eduarda Carbone caiu diante de Maria Laura Sejas por 6/2 6/3. Nas duplas, Carbone e Larissa Silenci saíram derrotadas para Sejas e Vargas por 6/2 e 6/4.

Pelo sistema de disputa, os dez países estão divididos em dois grupos. Os primeiros colocados de cada chave jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto. Classificam-se para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE