Buenos Aires (Argentina) – Depois de duas vitórias na semana, Maria Carolina Turchetto e Carolina Laydner caíram na semifinal de duplas do ITF W15 de Buenos Aires, em quadras de saibro. As brasileiras foram superadas nesta sexta-feira pela peruana Romina Ccuno e argentina Maria Florencia Urrutia por 6/0 e 6/2.
Ambas catarinenses, Turchetto e Laydner estão com 19 anos e atualmente estão no circuito universitário dos Estados Unidos. Cada uma delas jogou apenas três profissionais durante o ano de 2024, nos períodos de férias.
Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza parou nas quartas de final. A atual 995ª do ranking foi superada pela britânica Esther Adeshina por 6/2 e 6/4 nesta sexta-feira.
Luana está jogando há cinco semanas na Tunísia e passou pela rodada de estreia em quatro desses torneios. Ela chegou às quartas de um evento profissional pela primeira vez na temporada e a terceira na carreira e ainda segue em busca de uma semifinal inédita.