O tênis foi um dos grandes destaques da primeira semana de Olimpíadas em Paris, com dois momentos históricos que chamaram enorme atenção do mundo esportivo. O ponto alto, é claro, foi a final histórica e espetacular entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que realizou o grande sonho do sérvio, 16 anos mais jovem que seu poderoso adversário.
O tênis brasileiro não teve os resultados esperados, mas tem importantes desafios à frente. E por isso o jornalista Felipe Priante entrevistou no Podcast de TenisBrasil desta semana os dois capitães em Paris: Jaime Oncins e Luiz Peniza. Já em setembro, o Brasil participa da fase de grupos que decide a Copa Davis e Oncins fala sobre sua expectativa. Pouco depois, em novembro, será a vez de receber a Argentina na repescagem da Billie Jean King Cup.
Penizza avalia o momento das meninas e enfatiza a relevância do encontro nacional de treinadores que a Confederação Brasileira criou para a discussão ampla dos caminhos a ser adotados para que o tênis dê outro salto de qualidade.
Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:
Piada !!!! Decepção total !!! Aff fala sério
Perderam o rumo de casa, tem que treinar muito
O Novak não é “16 anos mais jovem que o seu poderoso adversário”.
O tênis brasileiro fez nas olimpíadas o que faz em todos os torneios do ano. Nada!!! onde está a surpresa ou a novidade?