PLACAR

Brasil tem seis juvenis nas quartas em Assunção

Bruna Melato. (Foto: Rafael Pignataro)

Assunção (Paraguai) – O Brasil tem seis juvenis nas quartas de final do ITF J100 de Assunção, em quadras de saibro. Após três rodadas no Paraguai, o torneio masculino segue com Nicolas Oliveira, Stephan Noale, João Bonini e Eduardo Valentin. Já na chave feminina, continuam Sthefany de Lima e Bruna Melato.

Finalista na semana passada em Mendoza, Sthefany é cabeça 2 do torneio e entrou direto na segunda rodada, vencendo a peruana Mia Zorrilla por duplo 6/1 e a paraguaia Zoe Doldan por 6/1 e 6/2. Sua próxima rival é a tcheca Sofie Hettlerova, cabeça 8 e algoz de Ana Cruz por 6/2 e 6/0.

Já a cabeça 16 Bruna Melato estreou batendo a norte-americana Aida Oviedo por 6/4 e 6/3. E na sequência, eliminou a boliviana Natalia Trigosso, principal cabeça de chave, por 2/6, 6/4 e 6/3. Ela enfrenta nas quartas a argentina Mora Carrocera. Melato, de 18 anos, jogou dois torneios profissionais nas últimas semanas e chegou a furar o quali em São João da Boa Vista.

Entre os meninos, Nicolas Oliveira é o cabeça 2 e venceu dois brasileiros: 6/2 e 6/1 contra Lucas Nakasato e 6/3 e 7/5 contra João Vitor Toffoli. Ele enfrenta o chileno Bastian Zamora. Do mesmo lado, João Bonini é cabeça 7 e estreou vencendo Bruno Malacarne por 7/6 (7-1) e 6/4. Depois bateu o argentino Bautista Leguizamon por duplo 6/3. Ele encara o paraguaio Thiago Drozdowski.

Já Stephan Noale, cabeça 3, bateu o argentino Mateo Carballo por 6/3 e 7/5 e o colombiano Samuel Vidales por duplo 6/2. Seu próximo rival é o paraguaio Alvaro Alonso. Por sua vez, Eduardo Valentin derrotou o argentino Juan Ignacio Gallego por 3/6, 7/5 e 6/3 e depois bateu Juan Pedro Etchecoin por duplo 6/3. Seu próximo rival é o peruano Luis Jose Nakamine, principal favorito ao título.

Campeão em Mendoza no último fim de semana, o mineiro Victor Winheski parou na segunda rodada. Ele estreou vencendo o colombiano Cesar Macheda por duplo 6/2, mas logo depois perdeu de Nakamine por 6/3 e 6/4. O cabeça 1 peruano ainda derrotou Pedro Dietrich nas oitavas por 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE