Victor Winheski é campeão e Sthefany de Lima vice na Argentina

Victor Winheski (Foto: João Pires/Fotojump)

Mendoza (Argentina) – Com dois representantes nas finais de simples do J100 de Mendoza, em quadras de saibro na Argentina, o tênis brasileiro viu a paulista Sthefany de Lima terminar a competição com o vice e o mineiro Victor Winheski com o título.

No sábado, Winheski, de 16 anos e 581º do ranking, conquistou seu primeiro título no circuito juvenil, batendo o tenista da casa Dante Pagani, 251º colocado e cabeça de chave número 7 no torneio, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/4.

A final feminina contou com as duas principais favoritas e Sthefany, de 17 anos e 178ª do ranking, acabou sucumbindo diante da principal cotada ao título, a argentina Sol Larraya, 134ª colocada no ranking, com duplo 6/3.

O torneio em Mendoza dá 100 pontos na ITF para os campeões e 60 para os vices. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Sthefany também foi finalista no ano passado e está defendendo os pontos, já Victor tem só 20 pontos a descartar e entra no top 500.

Sthefany de Lima (Foto: Divulgação)

Luiz Felipe Silva é vice no Panamá

No ITF J60 de Llanos de Curundu, no Panamá, o paulista de 16 anos Luiz Felipe Silva, quinto favorito do torneio e 361º do ranking, perdeu a final para o principal cabeça favorito, o norte-americano Jon Gamble, que marcou o placar final de 6/4 e 6/1 sobre o brasileiro na final.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Boa surpresa esse mineiro

Gusmão
Gusmão
6 meses atrás

Parabéns Victor de Lima.
Campeão na casa do Adversário.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.