Cochabamba (Bolívia) – Cinco juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J100 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. O torneio masculino segue com quatro representantes nacionais, enquanto a gaúcha Ana Cruz continua na chave feminina.
Guilherme Renner vem de vitória sobre o cabeça 1 do torneio, o paraguaio Alex Santino, por 6/1, 2/6 e 7/5. Ele enfrenta o venezuelano Ignacio De Armas. Do mesmo lago da chave, Lucas Moscatto enfrenta o paraguaio Cayo Narvaez. Do outro lado da chave, Pedro Dietrich é o cabeça 6 e encara o paraguaio Álvaro Alonso, terceiro cabeça de chave. Já Felipe Moretti, que entrou como lucky-loser, desafia o boliviano Santiago Lora, cabeça 2. Na chave feminina, a gaúcha Ana Cruz tenta chegar à segunda semifinal consecutiva e repetir o resultado de La Paz. Ela enfrenta a paraguaia Catalina Delmas, segunda favorita.
Outro brasileiro nas quartas de um ITF é Nichoas Ros, que joga o J60 de Santa Tecla, em El Salvador. Ele enfrenta o indiano Rushikesh Sonawane. Quem também faz boa campanha é Clara Coura, de apenas 13 anos, que está nas quartas no J30 de Limassol, no Chipre. Ela já venceu a cabeça 3 local Andrea Papakyriacou por 6/3 e 6/2 e a ucraniana Vitalina Sokoliuk por 6/2 e 6/0. Sua próxima rival é a tcheca Sofie Mottlova. Já pelo ITF J60 de Puerto Escondido, em quadras duras no México, Manuela Banietti chegou às quartas ao vencer a estreia contra a anfitriã Camila Toscano por 6/1 e 6/0. Já nesta quarta-feira, ela foi superada pela cabeça 4 local Fernanda Torres Gomez por 6/3 e 6/1.