PLACAR

Brasil tem 7 juvenis nas quartas da seletiva para o AO

Carolina Bohrer (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – Sete juvenis brasileiros estão nas quartas de final do Australian Open Junior Series South America, realizado na Rio Tennis Academy nesta semana. Ao todo, são três representantes nacionais no torneio masculino e mais quatro na chave feminina. O evento vai até o sábado, dia 18, com entrada gratuita e dá vaga para o primeiro Slam da temporada de 2024.

Destaque da participação brasileira na Billie Jean King Cup Junior, a catarinense Carolina Bohrer venceu a cabeça 3 colombiana Sara Alba por 3/6, 6/0 e 6/1. Ela terá um confronto nacional contra a baiana Luana Paiva, que bateu a paranaense Paola Dalmônico por 6/1 e 6/2. Do mesmo lado da chave, a carioca Gabriela Felix venceu a potiguar Beatriz Guerra por 6/3, 3/6 e 6/3. Ela desafia a peruana Francesca Maguina, cabeça 1 do torneio.

Já a gaúcha Pietra Rivoli, segunda cabeça de chave, venceu a paulista Sofia Perovani por 2/6, 6/3 e 6/3. Ela enfrenta a peruana Elizaveta Castillo. Outras duas brasileiras caíram nas oitavas, a paulista Helena Bueno caiu em três sets para a colombiana Diana Lizarazo por 6/4, 3/6 e 6/3, enquanto a carioca Clara Elkind sofreu 6/2 e 6/1 da equatoriana Valentina Ponce.

Segundo cabeça de chave entre os meninos, o paranaense Gustavo Almeida venceu o argentino Dante Pagani por 6/2 e 6/1 e vai enfrentar o paraguaio Thiago Drozdowski, que liderava contra o paulista Luiz Felipe Silva por 7/5 e 3/0, quando o brasileiro se retirou. Do mesmo lado da chave, Eduardo Valentin venceu um duelo nacional contra Stephan Noale por 6/3 e 7/5 e enfrentará o boliviano Diego Muñoz.

Já o carioca Nicolas Oliveira, terceiro favorito, venceu o equatoriano Felipe Rivadeneira por 6/3 e 7/5. Ele enfrenta o chileno Francisco Duran. Outros dois brasileiros caíram nas oitavas, Mateus Yakasilo perdeu do cabeça 1 peruano Luis Nakamine por 6/2 e 7/5, enquanto João Lago foi superado pelo colombiano Mateo Castañeda por 6/1 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE