PLACAR

Brasil para nas quartas do Mundial de 14 anos

Foto: ITF

Prostejov (República Tcheca) – A equipe masculina do Brasil parou nas quartas de final do Mundial de 14 anos, que acontece nas quadras de saibro de Prostejov, na República Tcheca. Depois de ficar em segundo lugar no Grupo C da competição, os brasileiros foram superados nesta quinta-feira pela Alemanha por 2 a 1.

O confronto começou com Eric Mueller vencendo o brasiliense Felipe Mamede por 6/3 e 6/2. Na sequência, o goiano Luis Augusto Miguel venceu Marco Ontiveros por 4/6, 6/2 e 6/4. Mas nas duplas, Ontiveros e Mueller venceram Miguel e Mamede por 6/1 e 6/4.

Os juvenis brasileiros agora disputam um playoff que define do 5º ao 8º lugar. O time do capitão Ivan Cressoni ainda conta com o paulista Lucas Moscatto. Nesta sexta-feira, eles enfrentam os Estados Unidos.

Já a equipe feminina do Brasil, que não conseguiu se avançar na fase de grupos, foi superada pelo Japão. A carioca Clara Elkind perdeu para Kokona Ishii por 6/2 e 6/3. Na sequência, a paulista Nauhany Silva igualou a série ao vencer Hikari Yamamoto por duplo 6/3. Nas duplas, Ana Cruz e Nauhany Silva perderam para Kokona Ishii e Aoi Watanabe por 3/6, 6/3 e 12-10. As brasileiras, que treinam com o capitão Santos Dumont, enfrentam o Egito no playoff que vale do 13º ao 16º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE