PLACAR

Brasil já treina na Dinamarca para a Copa Davis

Foto: Divulgação/CBT

Hillerod (Dinamarca) – A equipe brasileira da Copa Davis realizou nesta terça-feira o primeiro treino para o confronto contra a Dinamarca pelo Grupo Mundial I, que acontece nesta sexta-feira e sábado, em quadra dura e cobrerta na cidade de Hillerod. O vencedor se classifica para o Qualificatório Mundial de 2024, que vale vaga na fase final.

Número 1 do Brasil e 76º do mundo, Thiago Wild carrega uma invencibilidade de 10 jogos nas últimas semanas, depois de ter vencido os challengers de Como e Gênova, no saibro italiano. “Tive muitas mudanças de superfícies nos últimos meses, mas estou me sentindo bem. A quadra é mais lenta, a bola está quicando baixo, mas as sensações foram ótimas. Tô vindo de título e bem confiante. Agora é treinar bem nessa semana para chegar bem no confronto”.

Quem também já integra a equipe brasileira é o carioca de 17 anos João Fonseca, campeão juvenil do US Open e novo número 1 do ranking mundial da categoria. Fonseca fará parte dos treinos ao longo da semana.

“É sempre uma honra poder ajudar de qualquer maneira a equipe. A galera está muito confiante e vem de ótimos resultados e jogando super bem. Acho que a gente está bem preparado”, disse Fonseca “No primeiro dia aqui na quadra, eu fiz um ótimo treino com o Thiago Monteiro. Em relação do US Open não mudou nada, sou o mesmo garoto. Dentro de quadra vou tentar o meu melhor e fora vou tentar alegar o máximo a galera”.

O capitão Jaime Oncins convocou Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e os duplistas Rafael Matos e Marcelo Demoliner. A Dinamarca tem o número 4 do mundo Holger Rune, mas os demais jogadores sequer aparecem entre os 400 melhores do ranking: O jovem de 20 anos Elmer Moeller é 406º, August Holmgren é o 412º colocado, enquanto Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen são opções para as duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE