Brasil garante vaga nas quartas da Copa do Mundo de Beach Tennis

Daniel Mola com Rafa Miiller (Foto: Marcello Zambrana)

São Paulo (SP) – Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), estão brilhando na disputa da Copa do Mundo de Beach Tennis, que começou na terça-feira e segue até o domingo na zona sul em São Paulo.

Daniel Mola, 5º do mundo, venceu suas partidas de dupla masculina e dupla mista nos dois primeiros dias contra a Estônia e Argentina e o Brasil superou os dois confrontos por 3 a 0, garantindo classificação para as quartas de final. Para garantir o primeiro lugar do grupo basta uma vitória nos três jogos desta quinta-feira contra Porto Rico.

Na terça, Mola jogou ao lado de André Baran, vencendo por duplo 6/0 a dupla estoniana formada por Reigo Tonsberg e Ken Toomjoe. Nesta quarta, o atleta da equipe campineira entrou nas mistas ao lado de Rafaella Miiller, derrotando a dupla da Argentina formada por Carla Sangermano e Ivan Olichowski por 6/0 e 6/1. Mais cedo, Sophia Chow e Vitória Marchezini passaram por Sangermano e Catalina Fontiveros por duplo 6/0 e André Baran venceu ao lado de Felipe Loch a parceria de Olichowski e Tomas Szechenyi por duplo 6/1.

“Muito incrível jogar com a Rafa, acabou o primeiro set ela fez uma bola incrível e eu falei, ‘nossa, é diferente, diferente demais (risos)’. Não é à toa que é a número 1 do mundo, é muito gratificante. Estar na seleção é muito gratificante, estou muito feliz. Estou me divertindo, transformando minha leveza em jogo, espero ajudar cada vez mais”, disse Mola.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

A Espanha também garantiu vaga nas quartas de final no profissional com Antomi Ramos como destaque, nesta quarta, na vitória por 3 a 0 contra os Estados Unidos. O bicampeão mundial venceu na dupla masculina ao lado de Gerard Querol contra Carlos Rivera e Jonathas Sucupira por 6/2 e 6/1 e na mista ao lado de Ariadna Graell, sobre Rivera e Carolina Hannes por 6/2 e 6/1. Na dupla feminina, Ariadna e Eva Palos derrotaram Larissa Boechat e Hannes por 6/1 e 7/6 (7/3). A Espanha busca o primeiro lugar do grupo nesta quinta contra o Japão.

Nos outros resultados do dia, no Profissional, a Itália venceu Aruba por 3 jogos a 0 e Portugal bateu o Chile por 2 a 1, pelo Grupo A; Estônia venceu Porto Rico por 2 a 1, no Grupo B; França e Venezuela derrotaram Alemanha e Polônia por 3 a 0, respectivamente, no Grupo C; e  Japão venceu a Tailândia por 3 a 0 no Grupo D.

Isa Massaioli (Foto: Marcello Zambrana)

No juvenil, Isabela Massaioli, que há pouco tempo era líder do ranking e é a 70ª no profissional, ajudou o Brasil nas vitórias contra o Chile na terça-feira e nesta quarta diante de Aruba e a equipe brasileira também garantiu vaga nas quartas de final, buscando a liderança do grupo nesta quinta contra a França. Caso derrote a equipe francesa, o Brasil passa direto para a semifinal no sábado. Em caso de queda, o time nacional disputa as quartas de final na sexta-feira.

Massaioli venceu na terça-feira ao lado de Manuela Archetti seu confronto de dupla feminina contra Julieta Rios e Fernanda Venegas por duplo 6/1 no triunfo de 3 a 0 contra o Chile. Nesta quarta, ela jogou mistas ao lado de Davi Ballerini, aplicando um duplo 6/0 contra Sebastian Dominguez e Kayleigh Olde. Na feminina, Archetti e Maria Nakamura superaram Hailey Arendsz e Jenna El Oaulkadi por duplo 6/1. No masculino, Caio Gazoli e Lucas Lima passaram por Derrick Jonkhout e Dominguez por duplo 6/0.

“É muito importante começar assim com essas vitórias pois dá confiança, mais vontade de ganhar no grupo. Vamos agora em busca desse primeiro lugar no grupo”, disse Isa.

A Copa do Mundo profissional tem 16 países, enquanto que a competição juvenil tem 11 países. O Brasil tem cinco títulos no profissional e um no juvenil.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.