Jiujiang (China) – Vice-campeã no ano passado, a tcheca Marie Bouzkova segue firme em busca de mais uma final no WTA 250 de Jiujiang. Nesta quarta-feira, ela fez valer a condição de principal favorita ao título na competição e derrotou a tenista da casa Xinxin Yao em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h26 de partida.
Classificada para as quartas de final, Bouzkova terá pela frente a russa Kamilla Rakhimova, cabeça de chave número 5, que teve um duelo de compatriotas na segunda rodada, vencendo a também russa Elena Pridankina de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 7/5, depois de 2h47 de batalha.
Outra que teve sucesso no ano passado em Jiujiang, conquistando o título de duplas, a alemã Laura Siegemund segue firme na disputa de simples nesta temporada. Ela levou a melhor em confronto todo germânico com a compatriota Tamara Korpatsch, fechando o jogo com duplo 6/4 anotado em 1h56 de confronto.
Nas quartas, a veterana de 36 anos e atual 101 do mundo em simples terá pela frente a ascendente tailandesa Mananchaya Sawangkaew, de 22 anos, que repete nesta semana a campanha de Guangzhou, onde furou o quali e também venceu duas partidas na chave principal.
Atual 147 do mundo, sua melhor marca no ranking, Sawangkaew fechou a rodada em Jiujiang derrotando a tenista da casa Saisai Zheng em batalha de três sets e 2h99 de duração, conseguindo uma grande virada com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6. Com mais uma boa campanha, a tailandesa, que começou 2024 fora das 250 primeiras, está subindo para o 131º lugar.