PLACAR

Bouzkova e Sorribes são campeãs de duplas em Pequim

Pequim (China) – A tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes conquistaram o título de duplas do WTA 1000 de Pequim. Elas venceram na final deste domingo a taiwanesa Hao-Ching Chan e a mexicana Giuliana Olmos por 3/6, 6/0 e 10-4 em 1h26 de partida.

Este é o segundo título para a parceria, que também havia vencido o WTA 250 de Istambul no ano passado. Tanto a tcheca quanto a espanhola têm agora quatro conquistas na elite do circuito e venceram um torneio de nível 1000 pela primeira vez. Jogando juntas, elas conseguiram dois bons resultados em Grand Slam, semifinal de Wimbledon e quartas em Roland Garros.

Algozes da dupla brasileira de Luísa Stefani e Ingrid Martins na semifinal do último sábado, Bouzkova e Sorribes também venceram as campeãs de Roland Garros, Su-Wei Hsieh e Xinyu Wang logo na estreia. Nas oitavas, passaram pelas convidadas locais Xiyu Wang e Yue Yuan. Já nas quartas, eliminaram a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.

Bouzkova, de 25 anos, iniciou a semana como 46ª colocada entre as duplistas e será top 30 nos rankings de simples e duplas a partir da próxima segunda-feira. Já Sorribes, de 27 anos e 55ª colocada nas duplas, saltará para o 36º lugar.

Entre as vice-campeãs, Olmos segue com cinco títulos de duplas na WTA. A mexicana de 30 anos já foi 6 do mundo no primeiro semestre, mas hoje ocupa o 25º lugar. Sua parceira Hao-Ching Chan também tem 30 anos acumula 19 conquistas, a maioria delas com a irmã mais velha, Latisha Chan. Ela é a atual 24ª do ranking e já foi top 5 em 2016.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE