PLACAR

Boscardin, Sakamoto e Klier furam quali no Chile

Pedro Boscardin (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – Três jogadores brasileiros venceram na manhã desta segunda-feira e garantiram vagas na chave principal do challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. Na última rodada do quali, Pedro Boscardin, Pedro Sakamoto e Gilbert Klier conseguiram vitórias.

Boscardin venceu um duelo nacional. O jovem catarinense de 20 anos e 469º do ranking levou a melhor sobre o carioca Wilson Leite, 532º colocado, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o chileno Tomas Barrios Vera, segundo cabeça de chave e 115º do mundo.

O experiente Pedro Sakamoto, 520º do ranking, derrotou o norte-americano Victor Lilov, 577º do mundo, por 6/1 e 6/4. O paulista estreia na chave principal contra o argentino Francisco Comesana, cabeça 7 e 122º colocado.

Já o brasiliense Gilbert Klier, de 23 anos e 603º do ranking, venceu o argentino Juan Bautista Otegui, 548º, por duplo 6/1. Seu próximo rival será o boliviano Hugo Dellien, cabeça 5 do torneio e 143º do mundo.

Também estava previsto um jogo de Orlando Luz, que passou mal e se retirou da competição por razões médicas. O argentino Facundo Mena avançou diretamente à chave principal.

Outros quatro brasileiros entraram diretamente na chave principal: o pernambucano João Lucas Reis, os paulistas Matheus Pucinelli e Gustavo Heide e também o gaúcho Eduardo Ribeiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE