Boscardin é superado por favorito e fica com o vice em Lima

Pedro Boscardin e Juan Manuel Cerúndolo (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – A grande campanha do catarinense Pedro Boscardin no challenger de Lima terminou com o vice-campeonato no saibro peruano. Enfrentando o argentino Juan Manuel Cerúndolo, número 181 do mundo e principal favorito ao título da competição, o brasileiro de 21 anos foi derrotado pelo placar de 6/4 e 6/3 em 1h46 de partida.

Esta foi a segunda final de challenger da carreira de Boscardin, repetindo o resultado alcançado em Coquimbo, no Chile, em maio de 2022. Naquela ocasião, ele também acabou superado na final por um argentino, o hoje top 70 Facundo Diaz Acosta, que na época sequer figurava entre os 200 melhores do ranking.

Atualmente ocupando a 533ª colocação na lista da ATP, Pedro Boscardin dará um salto de 77 posições para assumir o 456º lugar, bem abaixo, porém, do seu recorde pessoal, que é o 293º de dois anos atrás. Ainda em busca de títulos mais expressivos, ele possui dois troféus no circuito da ITF, um M15 em 2022 e outro M25 de 2021.

Já Juan Manuel Cerúndolo, irmão mais novo do hoje top 30 Francisco Cerúndolo, chega ao seu oitavo título de challenger e o 12º como profissional. Sua conquista mais relevante foi no ATP 250 de Córdoba em 2021. O jogador de 22 anos já esteve entre os 80 melhores do mundo em 2022 e com o resultado desta semana subirá do 181º para o 154º lugar.

Danielzinho e Mateus Alves avançam em quali na Polônia

Enquanto isso, no challenger de Poznan, no saibro polonês, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Mateus Alves venceram a primeira no qualificatório e estão a uma vitória de entrarem na chave principal. Danielzinho bateu o irlandês Michael Agwi por 7/6 (7-2) e 6/4, e agora encara o australiano James McCabe, número 348 do mundo e terceiro principal favorito da fase prévia, que derrotou o local Martyn Pawelski em jogo de três sets.

Quem também deixou um anfitrião pelo caminho foi Mateus Alves, que virou para cima do convidado Fryderyk Lechno-Wasiutynski, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário será o croata Matej Dodig, 328º colocado e segundo pré-classificado, que eliminou o ucraniano Oleksii Krutykh também por 2 sets a 1.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
11 meses atrás

Parabens Boscardin, que seja uma virada de pagina no tenis. Rumo ao top 400… o azar eh que na Bolivia se nenhum dos dois der out, vei pegar o Cerundolo na 2a. rodada , caso ganhem a 1a. Mas achei o Cerundolo jogando mais no erro do Boscardin, assim como fez com Pucinelli, “cozinhou o galo”

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
11 meses atrás

De qualquer maneira, foi um grande resultado. O título em um challenger chegará.

Charles
Charles
11 meses atrás

Thomaz Bellucci é o novo técnico de Boscardin

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.