PLACAR

Boscardin é superado por favorito e fica com o vice em Lima

Pedro Boscardin e Juan Manuel Cerúndolo (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – A grande campanha do catarinense Pedro Boscardin no challenger de Lima terminou com o vice-campeonato no saibro peruano. Enfrentando o argentino Juan Manuel Cerúndolo, número 181 do mundo e principal favorito ao título da competição, o brasileiro de 21 anos foi derrotado pelo placar de 6/4 e 6/3 em 1h46 de partida.

Esta foi a segunda final de challenger da carreira de Boscardin, repetindo o resultado alcançado em Coquimbo, no Chile, em maio de 2022. Naquela ocasião, ele também acabou superado na final por um argentino, o hoje top 70 Facundo Diaz Acosta, que na época sequer figurava entre os 200 melhores do ranking.

Atualmente ocupando a 533ª colocação na lista da ATP, Pedro Boscardin dará um salto de 77 posições para assumir o 456º lugar, bem abaixo, porém, do seu recorde pessoal, que é o 293º de dois anos atrás. Ainda em busca de títulos mais expressivos, ele possui dois troféus no circuito da ITF, um M15 em 2022 e outro M25 de 2021.

Já Juan Manuel Cerúndolo, irmão mais novo do hoje top 30 Francisco Cerúndolo, chega ao seu oitavo título de challenger e o 12º como profissional. Sua conquista mais relevante foi no ATP 250 de Córdoba em 2021. O jogador de 22 anos já esteve entre os 80 melhores do mundo em 2022 e com o resultado desta semana subirá do 181º para o 154º lugar.

Danielzinho e Mateus Alves avançam em quali na Polônia

Enquanto isso, no challenger de Poznan, no saibro polonês, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Mateus Alves venceram a primeira no qualificatório e estão a uma vitória de entrarem na chave principal. Danielzinho bateu o irlandês Michael Agwi por 7/6 (7-2) e 6/4, e agora encara o australiano James McCabe, número 348 do mundo e terceiro principal favorito da fase prévia, que derrotou o local Martyn Pawelski em jogo de três sets.

Quem também deixou um anfitrião pelo caminho foi Mateus Alves, que virou para cima do convidado Fryderyk Lechno-Wasiutynski, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário será o croata Matej Dodig, 328º colocado e segundo pré-classificado, que eliminou o ucraniano Oleksii Krutykh também por 2 sets a 1.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Boscardin, que seja uma virada de pagina no tenis. Rumo ao top 400… o azar eh que na Bolivia se nenhum dos dois der out, vei pegar o Cerundolo na 2a. rodada , caso ganhem a 1a. Mas achei o Cerundolo jogando mais no erro do Boscardin, assim como fez com Pucinelli, “cozinhou o galo”

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
1 mês atrás

De qualquer maneira, foi um grande resultado. O título em um challenger chegará.

Charles
Charles
1 mês atrás

Thomaz Bellucci é o novo técnico de Boscardin

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE