PLACAR

Boscardin e Sell vencem e duelam nas quartas em Lima

Pedro Boscardin (Foto: Luiz Cândido/CBT)

* Atualizado com resultados de duplas

Lima (Peru) – O Brasil terá três representantes nas quartas de final do challenger de Lima, em quadras de saibro. Depois da classificação do paulista Matheus Pucinelli na última quarta-feira, os catarinenses Pedro Boscardin e Karue Sell venceram seus jogos nesta quinta e vão se enfentar na próxima fase. Sell venceu o único duelo entre eles, no mês passado em Porto Alegre.

Boscardin, de 21 anos e 533º do ranking, venceu um duelo nacional contra o pernambucano Joao Lucas Reis, 323º colocado, por 6/2 e 7/6 (7-3). O resultado foi uma revanche para o catarinense, que havia perdido o único duelo anterior contra Reis, no ano passado em Coquimbo, no Chile.

Este é o primeiro challenger no ano que Boscardin consegue chegar às quartas. Ele não chegava tão longe em um torneio deste nível desde julho de 2023 em Santa Fé. E no início da atual temporada, também fez quartas num ITF na Argentina. O melhor ranking de sua carreira é o 293º lugar.

Já o experiente Karue Sell, de 30 anos e 497º do ranking, superou o argentino Alejo Lingua Lavallen, 403º colocado, por 6/2 e 6/4. Sell repete a campanha em Porto Alegre, onde também saiu do quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal. O catarinense atingiu seu melhor ranking em 2018, na 371ª posição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta quinta-feira, o paulista Igor Gimenez foi eliminado nas oitavas. O jogador de 24 anos e 651º do ranking foi superado pelo argentino Hernan Casanova, que marcou as parciais de 6/0 e 6/3 em 1h15 de partida.

As quartas também contam com Matheus Pucinelli, de 23 anos e 353º do ranking. Ele desafia nesta sexta-feira o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e 181º do mundo. Cerúndolo venceu os dois duelos anteriores entre eles, no challenger de Campinas em 2021 e no quali do Rio Open do ano passado.

Cinco brasileiros nas semifinais de duplas

As semifinais de duplas terão cinco jogadores brasileiros. Principais cabeças de chave, Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva venceram os também argentinos Leonardo e Valerio Aboian por duplo 6/4. Eles enfrentam Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto, que bateram o equatoriano Emilio Gomez e o peruano Luis Jose Nakamine também por duplo 6/4.

Do outro lado da chave, Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato venceram os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, cabeças 3 do torneio, por 7/6 (9-7) e 6/4. Os próximos adversários serão o libanês Hady Habib e o norte-americano Trey Hilderbrand.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
15 dias atrás

Boas vitórias. Boscardin surpreendeu o Reis, que continua numa fase terrível. Será sua 2º quartas este ano, a 1º em Challenger. Sell passou pelo bem por Lavallen, que vinha em um bom ano. Fará sua 7º quartas este ano, a 2º em Challenger. Busca uma semi inédita de Challenger na carreira. Eles se enfrentaram uns meses atrás em Porto Alegre, Sell venceu facilmente com pneu no segundo set. É favorito contra o Boscardin

Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 dias atrás

Boscardin finalmente se reencontrando,Sell vai indo muito bem, João Lucas Reis que faaaase

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
15 dias atrás

Excelentes vitórias, já temos um brasileiro nas semifinais,Sell jogando bem e Boscardin se reencontrando,vamos por mais!

F.F.
F.F.
15 dias atrás

Sell escalando o ranking de maneira surpreendente após o afastamento do circuito. Fantástico
O reis ao contrário, terrível
Perder do Boscardin é mais uma pá de cal

Leonel
Leonel
15 dias atrás

Sell é uma boa surpresa. Tá jogando sólido e nesse ritmo vai entrar firme pro grupo dos 300 no ranking e mostrando que quer mais. Não duvido se ele ainda fechar o ano classificado no Quali do.australia open. Jogador que sabe ganhar(tirar resultados). Na torcida por ele porque infelizmente Boscardim, João reis e Puccinelli empacaram. Todos com potencial de top 200 mas não engrenaram ainda. Por outro lado o Heide parece que engrenou(no mínimo mostrou vontade) . Heide era outro que patinava ou por problemas físicos, ou calendário ruins. Tava empacado também. Atualmente dá pra assistir de boa Wild/Monteiro/Meligeni/Heide e Fonseca. Tá chegando também bom de ver o Schiessl e o Sell. Os demais precisam reciclagem total. Bora lá.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
15 dias atrás

Sell favorito no confronto com Boscardin.

Scott
Scott
14 dias atrás

Torneio esvaziado, bem fraco. Oportunidade ímpar de fazer pontos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE