PLACAR

Boscardin e Fernandez caem na estreia na Argentina

Pedro Boscardin (Foto: João Pires/Fotojump)

Tucuman (Argentina) – A rodada desta terça-feira pelo challenger de Tucuman não foi boa para os dois brasileiros em quadra. Pedro Boscardin e Bruno Fernandez foram eliminados na estreia do torneio argentino no saibro.

Boscardin, de 21 anos e 456º do ranking, foi superado pelo argentino Valerio Aboian, cabeça 7 da semana e 431º colocado, que marcou um duplo 6/3. O catarinense tem apenas quatro vitórias na temporada, duas em ITF M15 de Villa Maria na Argentina, em fevereiro, e mais duas em qualis de challenger, em Santa Cruz e São Leopoldo.

O também catarinense Bruno Fernandez, 1.185º do ranking e vindo do quali, perdeu para o convidado local Bautista Vilicich, 747º do mundo, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Fernandez, de 19 anos, ainda buscava sua primeira vitória em challenger e recebe três pontos na ATP por ter furado o quali em Tucuman.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com os resultados, o único brasileiro nas oitavas é o paulista Daniel Dutra da Silva. O canhoto de 35 anos e 474º do ranking jogará nesta quarta-feira contra o turco Ergi Kirkin, 302º do mundo e cabeça 4 do torneio. Nas duplas, Daniel e o argentino Mariano Kestelboim eram os principais cabeças de chave e perderam para o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson por 7/6 (10-8) e 6/3.

A chave de duplas tem mais três brasileiros: Igor Gimenez e o parceiro uruguaio Franco Roncadelli estreiam contra Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva. Já José Pereira e o japonês Kaichi Uchida enfrentam os argentinos Mateo Del Pino e Lautaro Midon.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

A fase do Boscardin é algo tenebroso. O argentino era favorito, mas ele não surpreende uma. Fernandez era zebra. Fez um bom jogo. Escolher bem torneios ITFs, para fazer algumas quartas e quem sabe uma ou outra semi e buscar um TOP 1000

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Bem nessa, pro Fernandez foi ok, furou um Qualy pela primeira vez, fez um jogo digno, qnt ao Boscardim, eu tinha adiantado ontem q “ficaria surpreso com qlqr coisa diferente de um 2×0 sem sustos pro Argentino”..

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Vdd. Infelizmente está dificil ser otimista com o Boscardin

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Depois que o Boscardin perdeu do amigo Jeffinho do Lara, ladeira abaixo

Verena Lara
Verena Lara
1 mês atrás

chalenger aqui ao lado e com cara de ITF. e maioria dos guerreiros jogando fora a oportunidade de preciosos pontos… continuando o descanso… é a realidade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE