Tucuman (Argentina) – A rodada desta terça-feira pelo challenger de Tucuman não foi boa para os dois brasileiros em quadra. Pedro Boscardin e Bruno Fernandez foram eliminados na estreia do torneio argentino no saibro.
Boscardin, de 21 anos e 456º do ranking, foi superado pelo argentino Valerio Aboian, cabeça 7 da semana e 431º colocado, que marcou um duplo 6/3. O catarinense tem apenas quatro vitórias na temporada, duas em ITF M15 de Villa Maria na Argentina, em fevereiro, e mais duas em qualis de challenger, em Santa Cruz e São Leopoldo.
O também catarinense Bruno Fernandez, 1.185º do ranking e vindo do quali, perdeu para o convidado local Bautista Vilicich, 747º do mundo, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Fernandez, de 19 anos, ainda buscava sua primeira vitória em challenger e recebe três pontos na ATP por ter furado o quali em Tucuman.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com os resultados, o único brasileiro nas oitavas é o paulista Daniel Dutra da Silva. O canhoto de 35 anos e 474º do ranking jogará nesta quarta-feira contra o turco Ergi Kirkin, 302º do mundo e cabeça 4 do torneio. Nas duplas, Daniel e o argentino Mariano Kestelboim eram os principais cabeças de chave e perderam para o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson por 7/6 (10-8) e 6/3.
A chave de duplas tem mais três brasileiros: Igor Gimenez e o parceiro uruguaio Franco Roncadelli estreiam contra Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva. Já José Pereira e o japonês Kaichi Uchida enfrentam os argentinos Mateo Del Pino e Lautaro Midon.
A fase do Boscardin é algo tenebroso. O argentino era favorito, mas ele não surpreende uma. Fernandez era zebra. Fez um bom jogo. Escolher bem torneios ITFs, para fazer algumas quartas e quem sabe uma ou outra semi e buscar um TOP 1000
Bem nessa, pro Fernandez foi ok, furou um Qualy pela primeira vez, fez um jogo digno, qnt ao Boscardim, eu tinha adiantado ontem q “ficaria surpreso com qlqr coisa diferente de um 2×0 sem sustos pro Argentino”..
Vdd. Infelizmente está dificil ser otimista com o Boscardin
Depois que o Boscardin perdeu do amigo Jeffinho do Lara, ladeira abaixo
chalenger aqui ao lado e com cara de ITF. e maioria dos guerreiros jogando fora a oportunidade de preciosos pontos… continuando o descanso… é a realidade.