Bastad (Suécia) – Adversário do espanhol Rafael Nadal na final deste domingo no ATP 250 de Bastad, marcada para acontecer não antes das 9h (horário de Brasília), o português Nuno Borges não escondeu a admiração que tem por seu oponente na busca de um título inédito no currículo.
“O simples fato de dividir a quadra com Nadal em uma final é a realização de um sonho. Vou tentar aproveitar o máximo possível e ser muito competitivo”, afirmou o português de 27 anos, que vai disputar sua primeira decisão em nível ATP contra um rival que vai para a 131ª da carreira.
Atual 51 do mundo, Borges é o quarto português da história a conseguir alcançar uma final de ATP, seguindo os passos de João Sousa, Pedro Sousa e Frederico Gil. Ele conquistou a vaga ao bater o argentino Thiago Tirante em sets diretos neste sábado.
“Eu sabia que precisava seguir um plano de jogo claro porque estava um pouco cansado. Os torcedores me ajudaram a lidar com meus demônios”, disse o português, que perdeu apenas um set em sua campanha até então, contra o compatriota Henrique Rocha na segunda rodada.
Vixi… mais um
joga demais esse portuga, dá gosto de ver jogar… derrotará o baloeiro amanhã
Se o adversário do Nadal na final do torneio fosse o Federer, poderíamos já contar que o título ficaria com o Nadal, mas como é o Nuno Borges o oponente do espanhol, é melhor esperar terminar o jogo pra saber.
Concordo com o CARLOS ALBERTO, se a FINAL fosse contra o Roger FREGUÊSer, NADAL já poderia contar com mais um título na carreira, porém, NUNO BORGES não seria tão fácil de vencer nesta final…