Assunção (Paraguai) – O paranaense João Pedro Bonini será o representante brasileiro nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção. Principal cabeça de chave, Bonini venceu o paraguaio Alex Santino por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4 em 2h41 de partida.
Em busca de uma vaga na final, Bonini enfrentará o porto-riquenho Yannik Alvarez, cabeça 3. Além da disputa por medalhas, a competição também vale para os campeões a classificação na chave profissional dos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima.
Ainda na chave de simples, Gustavo Albieri se despediu do torneio. O paulista foi derrotado pelo argentino Dante Pagani, cabeça 2 do torneio, por duplo 6/4. Pagani enfrenta o equatoriano Emilio Camacho.
As semifinais femininas terão duas argentinas em quadra. Principal cabeça de chave, Sol Larraya enfrenta a chilena Camila Rodero. Já a cabeça 2 Candela Vazquez enfrenta a colombiana Valentina Arias.
Nas duplas, Albieri e o mineiro Victor Winheski foram superados nas semifinais pelos equatorianos Emilio Camacho e Francisco Castro, que venceram por 3/6, 6/4 e 10-4. Com o resultado, os brasileiros seguem na competição e vão disputar a medalha de bronze. Já nas duplas mistas, Gustavo Albieri e a também paulista Nathalia Tourinho foram derrotados nas quartas de final pelos argentinos Sofia Meabe e Dante Pagani por 7/5 e 6/4.
Semifinais definidas em Porto Alegre
Estão definidos os confrontos das semifinais do Sogipa Open de Tênis Infantojuvenil, torneio ITF J30 disputado em Porto Alegre. Todos os tenistas nesta fase são brasileiros. O cabeça 1 do masculino Guilherme Renner perdeu de Ryan Char por 4/6, 6/1 e 6/2. Char enfrenta Pedro Longobardi, que derrotou Rômulo Gaier por duplo 6/1. Do outro lado da chave, o cabeça 2 Tomas Macedo venceu Ian Cunha Moreira por 6/1 e 6/2. Ele enfrenta João Cunha, que marcou um duplo 6/4 contra Marco Iannoni.
Entre as meninas, Martina Mattos eliminou a cabeça 1 Lais Shibata por 6/1 e 6/2. Ela enfrenta Giulia Bajsic Leo, que bateu Gabriela Soares por 6/2, 3/6 e 6/4. Do outrao lado da chave, Isabela Gontijo venceu Julia Cerqueira por 6/0 e 7/5. Ela enfrenta Giovanna Assis, que liderava contra Vitória Rabelo por 4/6, 6/3 e 4/0 quando a rival abandonou.
Clara Coura faz semi na Argentina
Pelo ITF J60 de Villa Maria, na Argentina, Clara Coura chegou à semifinal ao vencer a tenista da casa Luciana Agudelo por 6/4 e 6/1. Ela enfrenta a também anftriã Lara Quaglia. Já no ITF J30 de Kingstown, em São Vicente e Granadinas, Diego Valpereiro perdeu na semi para o norte-americano John Murphy por 7/6 (7-4) e 6/4.
Torcendo para o Bonini levar esse torneio. E na esperança dele começar a jogar ITFs. É a nossa maior esperança da geração 2007. De olho nessa Clara Coura, tenista de 2011, de apenas 14 anos. Promete.