PLACAR

Bonini, Almeida e Kohlmann vão às oitavas do Banana Bowl

Enzo Kohlmann (Foto: Luiz Candido/LuzPress/CBT)

Blumenau (SC) – Três juvenis brasileiros garantiram vagas nas oitavas de final do 54º Banana Bowl, torneio ITF J500 no circuito mundial e disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para os paranaenses Gustavo Almeida e João Pedro Bonini e também para o paulista Enzo Kohlmann.

Convidado para o torneio, Bonini segue aproveitando muito bem a oportunidade. Depois de ter vencido o cabeça 1 cazaque Amir Omarkhanov na estreia, ele também passou pelo argentino de 18 anos Lucca Guercio, 114º do ranking, por 2/6, 6/4 e 6/4. O paranaense de 16 anos e 369º colocado enfrenta o japonês Naoya Honda. “Foi um jogo cheio de emoção, do começo ao fim. Fiz um último game bem disputado, tive três match-points antes de fechar. Foi um excelente jogo, consegui junto com o meu treinador fazer uma tática e seguir até o final”, disse Bonini, que treina na academia GP Tênis, de Londrina.

Do mesmo lado da chave está Enzo Kohlmann, de 17 anos e 65º do ranking, que venceu o italiano Vito Antonio Darderi, 106º colocado, por 6/2 e 6/3. Seu adversário nas oitavas é o romeno Stefan Horia Haita, que venceu o convidado local Mateus Yakasilo por 6/2 e 6/4.

“Joguei muito bem hoje, consegui dominar a partida do início ao fim e não deixei o adversário jogar. Sabia que se desse espaço para ele, seria um jogo muito mais difícil, com certeza. Gostei bastante do jogo e fiquei feliz com a minha atuação”, afirmou Kohlmann, atleta da equipe Juninho Tennis. “Espero seguir jogando solto, tranquilo, focado em fazer o meu melhor, já que nenhum dos dois é favorito, e sair com a vitória”.

Já Gustavo Almeida, cabeça 16 do Banana Bowl e integrante do time brasileiro campeão da Copa Davis Júnior em 2022, passou pelo espanhol Bernardo Munk Mesa por 6/3 e 7/5. “Comecei impondo meu jogo, atacando como gosto e comandando os pontos. No segundo set, dei uma baixada na intensidade, mas consegui me recuperar e agora é pensar nas oitavas”, disse Almeida. O atual 61º do ranking e atleta do Instituto Ícaro desafia o marroquino Reda Bennani, cabeça 2 e 22º do ranking.

Outros seis brasileiros caíram na segunda rodada: O mineiro Pedro Rodrigues caiu diante do sul-coreano Hoyoung Roh por 2/6, 6/4 e 6/4. O carioca Nicolas Oliveira foi superado pelo alemão Max Schoenhaus por 5/7, 6/2 e 6/2. O goiano Luis Augusto Miguel, o Guto, caiu diante do espanhol Andres Santamarta Roig por 7/6 (7-4) e 6/3. Além deles, João Lago perdeu por duplo 6/1 para o norte-americano Maxwell Exsted, João Pimenta caiu diante do russo Daniil Sarksian por 6/3 e 6/4, enquanto Thiago Guglieri abandonou depois de um game a partida contra o colombiano Miguel Tobon.

Brasileiras se despedem na chave feminina
As quatro brasileiras que estavam na segunda rodada da chave feminina foram eliminadas da competição nesta quarta-feira. Número 2 do país e 102ª do mundo aos 14 anos, a potiguar Victória Barros perdeu por 6/2 e 6/1 para a belga de 16 anos Jeline Vandromme, cabeça 8 do torneio e 43ª do ranking.

Já a carioca Gabriela Félix, de 17 anos de 347ª do ranking, foi superada pela chilena Antonia Vergara Rivera, terceira favorita e número 20 do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/4. Ainda nesta quarta, Vitoria Campigotto perdeu por 6/0 e 6/1 para a italiana Angelica Sara. Mesmo placar da derrota de Beatriz Nahmias para a israelense Mika Buchnik.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Não deu pra Victória. A belga atropelou nossas duas promessas, Nauhany e Victória

Jorge Luiz
1 mês atrás

Victoria nada bem por aqui,na Europa estava bem melhor

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

É um torneio J500, só abaixo dos Grand Slams. Outro nível de adversárias

trackback

[…] (SC) – Os três juvenis brasileiros que alcançaram as oitavas de final de simples do Banana Bowl se despediram nesta quinta-feira do ITF J500 disputado nas quadras de saibro do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE