Málaga (Espanha) – Derrotada nas semifinais Billie Jean King Cup, a britânica Emma Raducanu teve uma atuação impressionante na competição e fechou 2024 em alta vencendo três partidas seguidas em sets diretos. Ela também teve desempenho decisivo em abril, quando venceu os dois jogos do duelo contra a França, fora de casa, pelo qualificatório mundial. Embora não tenha conseguido ajudar sua equipe a ir mais longe, ela saiu satisfeita do torneio com seu desempenho e espera voltar com tudo para 2025.
“Estou animada e ansiosa para entrar na quadra de treino. Ver algumas das minhas performances esta semana me incentiva a trabalhar mais”, destacou a britânica de 22 anos, que vai fechar o ano na 58ª colocação no ranking e assim conseguirá entrar nos principais torneios do começo da próxima temporada.
A primeira parada do Raducanu no ano novo será no WTA 250 de Auckland, onde joga pelo terceiro ano consecutivo, seguindo depois para o Australian Open, torneio no qual ainda não passou da segunda rodada em três participações anteriores.
“Minha avaliação é que às vezes preciso ser lembrada que estou entre as 60 melhores do mundo e joguei menos de 15 eventos, o que não é nada ruim de certa forma”, comentou a britânica, que termina o ano com 20 vitórias e 13 derrotas. Seus melhores resultados foram a semifinal de Nottingham, em quadras de grama e as quartas em Washington, Stuttgart e Seul.
Raducanu fecha a temporada satisfeita, mas sonha em voltar a brilhar. “Tenho que me dar os parabéns pelo desempenho no ano. Sei que sou uma jogadora perigosa, que ninguém quer ver meu nome na sua chave. Tenho orgulho disso e estou ansiosa e esperançosa para ficar na quadra por mais tempo no ano que vem”, finalizou a campeã do US Open em 2021.
Vamos que vamos menina!
Ufa vai dar um respiro pro empresário e vai conseguir entrar pelo ranking nos torneios
kkkkkkkkkkkkkkkk
Desempenho mediano e dentro do esperado, já que derrotou a 91, a 103 e a 238 do ranking.