Málaga (Espanha) – Derrotada nas semifinais Billie Jean King Cup, a britânica Emma Raducanu teve uma atuação impressionante na competição e fechou 2024 em alta vencendo três partidas seguidas em sets diretos. Ela também teve desempenho decisivo em abril, quando venceu os dois jogos do duelo contra a França, fora de casa, pelo qualificatório mundial. Embora não tenha conseguido ajudar sua equipe a ir mais longe, ela saiu satisfeita do torneio com seu desempenho e espera voltar com tudo para 2025.
“Estou animada e ansiosa para entrar na quadra de treino. Ver algumas das minhas performances esta semana me incentiva a trabalhar mais”, destacou a britânica de 22 anos, que vai fechar o ano na 58ª colocação no ranking e assim conseguirá entrar nos principais torneios do começo da próxima temporada.
A primeira parada do Raducanu no ano novo será no WTA 250 de Auckland, onde joga pelo terceiro ano consecutivo, seguindo depois para o Australian Open, torneio no qual ainda não passou da segunda rodada em três participações anteriores.
“Minha avaliação é que às vezes preciso ser lembrada que estou entre as 60 melhores do mundo e joguei menos de 15 eventos, o que não é nada ruim de certa forma”, comentou a britânica, que termina o ano com 20 vitórias e 13 derrotas. Seus melhores resultados foram a semifinal de Nottingham, em quadras de grama e as quartas em Washington, Stuttgart e Seul.
Raducanu fecha a temporada satisfeita, mas sonha em voltar a brilhar. “Tenho que me dar os parabéns pelo desempenho no ano. Sei que sou uma jogadora perigosa, que ninguém quer ver meu nome na sua chave. Tenho orgulho disso e estou ansiosa e esperançosa para ficar na quadra por mais tempo no ano que vem”, finalizou a campeã do US Open em 2021.
Vamos que vamos menina!
Ufa vai dar um respiro pro empresário e vai conseguir entrar pelo ranking nos torneios
kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que não… Já que os jogos na BJK CUP não valem pontos no ranking e o desempenho dela nos torneios da WTA continua ruim…
Desempenho mediano e dentro do esperado, já que derrotou a 91, a 103 e a 238 do ranking.
Concordo ! RADUCANU não enfrentou nenhuma tenista TOP na campanha da BJK Cup…
Está muito longe ganhar outro Grand Slam no “susto”, aquilo ali foi que nem cometa Halley, vai demorar mais de cem anos para acontecer de novo… kkkkkkkkkkkkk
A Rybakina tá demorando pra ganhar outro slam
Garota de ouro!!!
Essa garota tem talento demais! Tem frieza, facilidade pra joga. A questão dela ter ganho um Grand Sland pesou muito. A cobrança será sempre forte!