Pequim (China) – Os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori não poderiam ter um começo melhor na temporada asiática, conquistando o título do ATP 500 de Pequim. Nesta quarta-feira, eles derrotaram os campeões de Wimbledon, o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.
“Jogamos quatro partidas realmente boas e realmente aproveitamos nosso tempo aqui. Estou muito feliz em dividir este título com Andrea, estamos tendo uma temporada realmente boa, então tentaremos aproveitar e continuar”, disse Bolelli após levantar o troféu.
Brigando pela classificação para o ATP Finals de Turim pela primeira vez como parceria, Bolelli e Vavassori estão em terceiro lugar no ranking da temporada, 465 pontos à frente dos quartos colocados, os australianos Max Purcell e Jordan Thompson.
Os italianos chegaram na final de Pequim sem ter perdido um set, mas logo de cara acabaram levando a pior contra Patten e Heliovaara, que largaram na frente e venceram a primeira parcial. No entanto, eles mantiveram a calma para salvar todos os quatro break points que enfrentaram no segundo set, buscando o empate e forçando a definição no match-tiebreak.
Bolelli e Vavassori se seguiram firmes e conseguiram uma boa vantagem no desempate final e conseguiram fechar a partida depois de 1h32, garantindo a virada e a conquista do terceiro título da dupla em 2024. Curiosamente as taças vieram nos três pisos: começou pelo saibro de Buenos Aires, passou pela grama de Halle e terminou no duro de Pequim.
pena que perderam na Davis quando não podia e não ajudaram o Brasil !