PLACAR

Blake defende torneio e lamenta críticas de Ruud

James Blake (Foto: Miami Open)

Miami (EUA) – Depois de ouvir as duras reclamações do norueguês Casper Ruud, que criticou duramente as instalações do Miami Open durante sua vitória na segunda rodada sobre o adolescente francês Luca van Assche, o diretor James Blake conversou com o atual número 7 do mundo e seu pai Christian para acalmar as coisas.

Blake disse ao Miami Herald que entendia a situação de Casper, que deixou escapar coisas durante o calor de uma partida e não nutria ressentimentos. Ele também ressaltou que o torneio sempre faz o possível para oferecer aos jogadores comodidades de primeira linha.

“O vestiário da quadra externa, que é usado apenas por alguns minutos para se trocar durante a partida, era um trailer e por causa da chuva constante nas 24 horas anteriores, algumas das toalhas provavelmente não haviam sido reabastecidas como deveriam ter feito”, explicou Blake, que garantiu haver “toneladas” de água gelada, água em temperatura ambiente, toalhas e ventiladores.

“Acho que este é um exemplo em que definitivamente ajuda o fato de eu ter sido um jogador, porque reconheço quando algo é dito no calor da partida. Vivemos em uma era de mídia social onde as coisas são captadas, presumidas e depois ganham vida própria”, disse Blake sobre o vídeo, que se tornou viral.

“Todos nós tivemos um dia ruim em quadra e dissemos algumas coisas. Com certeza sou um exemplo disso. Eu ficaria chateado com um árbitro e diria algo que realmente não tinha nada a ver com a partida. Ele tinha acabado de quebrar e esse é um momento frustrante, então entendo e não guardo ressentimentos”, garantiu o diretor do torneio.

Blake lamenta o ocorrido, mas afirma que tudo foi contornado. “Eu gostaria que isso tivesse sido tratado de uma maneira diferente. A melhor maneira é falar comigo, não entrar na quadra e reclamar e elogiar isso. Mas eu entendo perfeitamente, sendo um competidor, ele estava no calor da batalha”, finalizou o dirigente do Miami Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE